Em Barreirinhas, Iracema Vale e apoiadores recebem o governador Carlos Brandão

Iracema Vale, apoiadores e simpatizantes receberam o Governador Carlos Brandão na manhã deste último sábado,16, em sua residência em Barreirinhas.
Uma grande multidão acompanhou o governador que quase não conseguia andar.
Além da visita do governador acompanhado de sua comitiva, foi oferecido aos presentes um café da manhã com várias lideranças entre elas vereadores, prefeitos , deputados e muito mais.
Iracema tem se destacado e buscado apoio às comunidades de base em Barreirinhas pelos seus trabalhos feito em dois mandatos à frente da prefeitura de Urbano Santos, a cada dia tem ganhado mais adeptos a sua pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Maranhão.

IMG_20220720_231319IMG_20220720_231231

A oportunidade o Governador Carlos Brandão falou das suas ações à frente do governo, da sua pré-candidatura à reeleição. Iracema destacou a força política que tem nos municípios e agradeceu a todos pela presença, além de frisar que se eleita será incansável pela busca de melhorias para a região.

Saiba quem é Nivaldo Araújo, que tomou posse como prefeito de Alcântara MA nesta segunda-feira

Ainda abalado com a morte do amigo prefeito de Alcântara, Padre William (PL), que faleceu na última sexta-feira (15), em São Luis,e foi sepultado neste domingo (17) na cidade de Guimarães-MA, o vice-prefeito, Nivaldo Araújo de Jesus ou simplesmente Nivaldo Araújo (PROS), de 47 anos, foi empossado novo prefeito de Alcântara-MA, na manhã desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal Alcantarense.

IMG_20220718_230755 IMG_20220718_230429

A cerimônia foi restrita, apenas aos familiares, amigos mais próximos, já que a cidade ainda vive o luto e a perda de Padre William, que esteve como prefeito do município por 18 meses, mas foi reverendo na Igreja do Carmo, por vários anos. A posse aconteceu na Câmara de Vereadores de Alcântara, e contou com um Quórum de nove Parlamentares. Mesmo com poucas pessoas presentes durante a posse, o novo prefeito Nivaldo Araújo, demonstrou respeito e gratidão ao agora ex-prefeito Padre William (In Memória).

IMG_20220718_230829

Durante sua curta fala, Nivaldo Araújo lamentou a partida do amigo Padre William e externou o seu descontentamento em assumir o comando do executivo com a morte do prefeito eleito em 2020, com uma votação expressiva. O agora prefeito de Alcântara, realizou um discurso firme, claro e objetivo, mostrando a importância da união entre os poderes: executivo e legislativo, trabalhado em prol da população alcantarense, em especial aos mais humildes que tanto precisam de total apoio do poder público.

HISTÓRIA DE LUTA

Filho de família humilde, descendente dos povos quilombolas alcantarenses, Nivaldo Araújo é servidor público federal, tem além da experiência, uma história de lutas. O ovo prefeito de Alcântara falou um pouco do seu passado de dificuldades, mostrado que reconhece as dificuldades da população, pois já vivenciou na pele, o que é a deficiência de um serviço público para os que mais necessitam.

IMG_20220718_230850

Ao finalizar sua fala, Nivaldo Araújo, ainda bastante abalado, foi categórico ao salientar que seu trabalho a partir de agora à frente do executivo municipal será voltado exclusivamente para garantir serviços públicos de qualidade e que cheguem aos alcantarenses. o novo prefeito ainda pediu que a população o ajude a governar, e deixou bem claro, que todas as críticas construtivas serão bem-vindas.

Nivaldo Araújo terá 28 meses de gestão, e tempo suficiente para trabalhar pelos alcantarenses, que precisam confiar em seu potencial.

Por G7MA

Ex-secretário de agricultura de Parnarama no MA é morto a tiros

Parnarama está em choque desde o final da tarde deste domingo. O ex-secretário de agricultura do município, Rildanio Ramos Barros foi assassinado a tiros na zona rural.

De acordo com informações iniciais apuradas pelo eliaslacerda.com apontam para execução.

O crime teria acontecido na zona rural nos limites de Parnarama e Buriti Bravo, onde Rildanio teria uma propriedade.

Policiais civis e militares foram deslocados para a região apurar mais informações, pois o local é ermo e não pega celular.

Rildanio é visto como um homem pacífico com militância no Sindicato dos Trabalhadores Rurais onde seu pai foi presidente. Ele é o atual presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar de Parnarama.

IMG_20220717_213527

Uma das suspeitas é de que o crime possa ter ligações com litígio de terras ou causas trabalhistas, pois Rildanio era um defensor importante dos trabalhadores rurais do município.

A qualquer momento podemos trazer mais informações…

Informações Elias Lacerda

Em Nina Rodrigues, Iracema Vale recebe apoio do Prefeito, vereadores e lideranças locais

No último sábado (9), o prefeito Rodrigues da Iara e o vereador Totô reuniram lideranças políticas e anunciaram apoio a Hildo Rocha (deputado federal) e Iracema Vale (estadual). O encontro político aconteceu no Sitio do vereador Totô, no povoado Serra Limpa, em Nina Rodrigues.

O prefeito Rodrigues e o vereador Totô fizeram questão de registrar esse grande momento.

Rodrigues, destacou os motivos da escolha de Hildo Rocha e Iracema Vale. “Primeiro, porque não são aventureiros. O deputado Hildo Rocha é um parlamentar atuante e está sempre presente, já trouxe inúmeros benefícios ao nosso município, é um parceiro, um amigo do povo. Já a ex-prefeita Iracema Vale, tem história e legado em Urbano Santos, tenho certeza que fará um ótimo trabalho na assembleia legislativa’, destacou Rodrigues.

Jones Braga, ex-prefeito de Nina Rodrigues e ex-superintendente da Codevasf, enumerou as principais conquistas da atual administração que foram viabilizadas pelo deputado Hildo Rocha: ponte de concreto de grande porte, pavimentação em bloquetes, reforma do Hospital municipal, a praça do Produtor, máquinas para os trabalhadores da agricultura familiar, canoas para pescadores, estradas vicinais, casa de farinha, entre outros benefícios.

Eu desafio que outro deputado tenha trazido algum recurso que tenha beneficiado alguma pessoa em Nina Rodrigues. É por isso que o nosso grupo político apoia o deputado Hildo Rocha, para federal, e Iracema Vale, para deputado estadual”, justificou Jones Braga.

O vereador Totô, que organizou o encontro político, parabenizou o prefeito Rodrigues da Iara pela iniciativa de apoiar as pré-candidaturas dos deputados Hildo Rocha e Iracema Vale.

O MARANHÃO NÃO PODE PARAR – Encontro de lideranças comunitárias e politicas promovido pelo vereador Domingos Paz na área “Itaqui-Bacanga” de força

Numa organização do vereador Domingos Paz, o bairro Anjo da Guarda na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, recebeu na noite desta quarta-feira (13), o ‘Maranhão Não Pode Parar’, projeto desenvolvido pelo grupo do governador Carlos Brandão. Novamente, milhares de pessoas foram prestigiar mais uma edição deste encontro político, que também contou com a presença do governador, deputados estaduais, vereadores, entre outras expressões, além de lideranças comunitárias da região.

IMG_20220714_140208 IMG_20220714_140349

Caravanas vindas de diversas comunidades da área Itaqui-Bacanga se concentraram no Anjo da Guarda e sob o comando do vereador Domingos Paz, que mostrou força política e prestígio popular. Brandão deixou sua mensagem de otimismo e de certeza que o Maranhão irá continuar avançando.

IMG_20220714_140235 IMG_20220714_140108

O vereador Domingos Paz agradeceu a presença de cada um que esteve presente

“Agradeço a cada um de vocês pelo apoio. Vamos continuar trabalhando duro para trazer melhorias para a nossa região” disse o vereador.

Ônibus pega fogo na Avenida Guajajaras em São Luis

O veículo, que retornava da primeira viagem do dia, ficou parcialmente destruído pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

Na manhã desta quarta-feira (13), um ônibus do transporte coletivo pegou fogo na avenida Guajajaras, no bairro São Cristóvão, em São Luís.

 

De acordo com as primeiras informações, o incêndio começou na área do motor do veículo e, assim que percebeu o fogo se alastrando, o motorista alertou para que todos os passageiros saíssem rapidamente do ônibus.

Funcionários de uma loja que fica na região conseguiram controlar a chamas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

O veículo, que retornava da primeira viagem do dia, ficou parcialmente destruído pelas chamas. O ônibus já foi removido do local por um guincho.

G1

O povo de Urbano Santos reconhece o trabalho de Iracema Vale

Em um emocionante depoimento, dona Maria dos Milagres conta como foi bom ter saúde próximo da sua casa. “Desde que ela assumiu melhorou 100%”, diz a moradora.

Iracema Vale, é pré-candidata a Deputada Estadual (PSB), e demonstra o mesmo compromisso, continua com a mesma garra e confiança e força para trabalhar pelo Maranhão.

A moradora relata que a rua onde mora, antes era quase impossível habitar, pois a poeira era enorme quando era verão e no inverno tudo alagava. Após a intervenção da ex-prefeita, tudo mudou.

Caos em Paço do Lumiar, MA204 é interditada por moradores

Na manhã desta terça-feira(05) moradores da comunidade pôr do sol interditaram a MA 204 para chamar atenção da Prefeita Paula da Pindoba que há anos promete melhorias na região e nada sai do papel.  

Queremos melhorias dentro da comunidade e a prefeita nem aqui aparece” disse morador. 

Presidentes de quatro organizações da comunidade se reuniram na reivindicação por melhorias para dentro da localidade. 

Segundo os moradores a prefeita Paula Azevedo, já fez várias promessas em visitar a comunidade e ver a situação de perto, mais nunca cumpriu a promessa.  

“Estamos aqui pedido ajuda pra que nós possamos ser visto estamos esquecidos não temos escola não temos posto de saúde as ruas estão péssimas” morador indignado conta a real situação do povo abandonado pela gestão.  

Segundo eles irão continuar as manifestações nos próximos dias se nada for solucionado.  

03686519-bf47-44bb-b470-1e449b4fced3

 

ddfca869-f7ac-4d24-803f-24cd77318d6d

O pré-candidato a deputado federal, Raimundo Coelho participa de abertura da 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz no Maranhão

Neste sábado, 2 de julho, o pré-candidato a deputado federal Raimundo Coelho, participou do ato solene de abertura da 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz EXPOIMP 2022, a primeira edição após dois anos de inatividade por conta da pandemia de Covid-19. Um evento ímpar para todos os produtores e empreendedores de Imperatriz e região. O pontapé inicial para conhecimento foi a palestra “O Agro e o Brasil”, do conferente, Caio Coppolla.

Screenshot_2022-07-03-13-07-22-550_com.whatsapp

A EXPOIMP é um espaço de agronegócio e entretenimento, que reúne milhares de visitantes e dezenas de empresas especializadas em equipamentos e insumos agropecuários. A feira integra produtores, criadores, empresários, de vários setores da economia, possibilitando oportunidades de trocar experiências, firmar parcerias e efetivar importantes negócios.

IMG_20220703_130650 IMG_20220703_130815

O agronegócio se mantém como um dos poucos setores da economia com superávit comercial nos últimos meses. Isso mostra a importância do setor para o Estado do Maranhão e todo o país, e da realização de eventos como a Exposição Agropecuária de Imperatriz”, afirmou o pré-candidato a deputado federal Raimundo Coelho.

Coelho ainda parabenizou a organização e fez o convite “Gostaria de parabenizar o amigo, Afonso Danda, pela maestria na organização desse grande evento, na oportunidade, gostaria de convidar a todos a irem visitar a EXPOIMP 2022, que está acontecendo de 02 a 10 de julho”.

Radialista Garcia Jr. estreia equipe esportiva na rádio Ilha do Amor FM 106,3 MHZ

Após 36 anos fazendo jornalismo esportivo no rádio AM, uma das lendas do rádio maranhense, o radialista Euclides João Garcia Rodrigues, carinhosamente conhecido no mundo da comunicação esportiva por Garcia Júnior, que tem 63 anos de idade, chegou com força total em sua estreia na rádio Ilha do Amor FM 106,3 MHZ de São Luís-MA. Garcia Júnior estreou o programa Balanço Esportivo na noite desta quinta-feira (30), e contou com a participação de amigos do rádio e esportistas que admiram e confiam em seu trabalho.

Nascido em 12 de maio de 1959, no povoado Barroso, zona rural de Bequimão, na Baixada Maranhense, Garcia Júnior, que é formado em contabilidade, ingressou no rádio esportivo em 1986 e já caminha pelo mundo do rádio há quase 4 décadas, tendo trabalhado nas rádios Mirante AM, Educadora AM, Difusora AM, Capital AM, todas em São Luís-MA, por onde realizou um grande trabalho, revelando inúmeros profissionais que atualmente estão no mercado de trabalho.

Garcia Júnior, sempre foi um profissional versátil, e já ocupou funções de repórter, locutor e apresentador, além de assumir direção de esporte em algumas emissoras por onde trabalhou. Um de seus sonhos era ingressar também com uma equipe esportiva no FM, fazendo o que mais ama fazer, transmitir futebol.

Católico, casado, atualmente mora no bairro Vicente Fialho, zona norte de São Luís-MA. Garcia Júnior já revelou grandes nomes para o rádio esportivo maranhense, muitos atuam até hoje e são sucesso total no jornalismo esportivo. Podemos citar como referência dentre tantos talentos descobertos pelo Herói da Bola, o narrador esportivo Laércio Júnior, atualmente na rádio Timbira AM.

PROGRAMAS ESPORTIVOS NA RÁDIO ILHA DO AMOR FM

Balanço Esportivo – das 20 às 22h (Segunda a Sexta-feira)

Toque de Primeira – das 7h às 8h da manhã (Segunda a Sexta)

Jornada Esportiva – das 15h às 19h (Sábados)

Jornada Esportiva – das 14h às 19h (Domingos)

Nos próximos dias divulgaremos os nomes dos integrantes da Equipe Esportiva que estará na rádio Ilha FM com Garcia Júnior. Aguarde!

Urbano Santos é destaque no País e vence quatro categorias no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A Prefeitura de Urbano Santos concorreu ao nível nacional da XI Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cidades Empreendedoras. O evento aconteceu em Brasília na última terça-feira (28).

O prêmio dá nome e reconhecimento aos prefeitos e administradores regionais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios do município. E lá estava Urbano Santos sendo reconhecido como uma cidade que acredita e investe no pequeno produtor e empresário.

Urbano Santos já tinha levado o prêmio da etapa a nível Estadual, por três vezes durante o mandato da prefeita Iracema Vale e o seu sucessor o prefeito Clemilton Barros levou mais um, somando 4 títulos para a cidade.

Este ano o município de Urbanos Santos ficou classificado entre os melhores do país a nível nacional.

Em uma postagem a ex-prefeita Iracema Vale comemorou a conquista, leia na íntegra

Pela quarta vez a cidade de Urbano Santos está entre as melhores gestões do país no quesito empreendedorismo.

Parabéns ao nosso prefeito @clemiltonbarross que, nesses dois anos difíceis, conseguiu com muito trabalho e dedicação nos levar mais uma vez a etapa nacional!!! Todos nós, urbanossantenses estamos transbordando de orgulho.

Urbano Santos já possui três prêmios de Prefeito Empreendedor em minha gestão. Agora, nosso prefeito conseguiu mais uma vez ser campeão da etapa estadual e representar o Maranhão na etapa nacional. Parabéns Clemilton, parabéns para toda a sua equipe e, claro, parabéns Urbano Santos“.

Raimundo Coelho pré-candidato a deputado federal participa de reunião com presidentes de associações e produtores rurais de Peritoró no leste do estado

O pré-candidato a Deputado Federal Raimundo Coelho, engenheiro agrônomo e produtor rural, esteve na tarde desta sexta-feira (24), em Peritoró leste do estado, onde visitou alguns correligiários para tratar assunto referente às eleições de outubro 2022. Na oportunidade o pré-candidato se reuniu com algumas lideranças do município do setor produtivo, como presidentes de associações, produtores rurais, pecuária e o presidente do sindicato de Peritoró Severino Moura para discutir o novo projeto politico.

Coelho fez questão de ouvir as reivindicações dos presentes, e também fez alguns questionamentos sobre o desenvolvimento agrícola e pecuário do Maranhão, que segundo o pré-candidato é o que sustenta a maior da economia estadual.

IMG_20220627_222911

O pré-candidato a Deputado Federal Raimundo Coelho trás consigo uma grande experiência no senário político do estado e no sistema agro. Já foi Prefeito de Fortuna, secretário executivo e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA) e secretário adjunto de Agricultura e Pecuária do Maranhão. Foi também um dos fundadores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), diretor da AGERP e sócio fundador do Instituto do Homem e presidente da Comissão Nacional de Assuntos do Nordeste da CNA.