Foram 104.728 + o seu.Iracema Vale é a Deputada Estadual mais votada na história do Maranhão

Iracema Vale faz história e mostra que seus 30 anos de experiência na política e seu empreendedorismo como gestora em Urbano Santos são dignos da confiança dos maranhenses. Em resultado extraordinário ela conquistou sua vitória com a maior votação para deputada estadual já vista no Maranhão e os números são impressionantes: mais de 104 mil votos.

A cada seção totalizada, Iracema subia cada vez mais e com ela, seus aliados. A classe política se surpreendeu ao perceber que assim que entraram os votos de sua região, ela foi do terceiro ao primeiro lugar e imediatamente houve crescimento significativo na votação do Governador Carlos Brandão, apontando para a definição no primeiro turno.

Com uma campanha onde mostrou seu trabalho ao longo dos anos junto à sua região e apresentou propostas reais, Iracema Vale conseguiu conquistar esse resultado admirável: uma grande vitória para as mulheres, para as regiões do Baixo Parnaíba, Lençóis e Munin e para todos os maranhenses.

Eu estou muito emocionada e feliz com esse resultado e gostaria de agradecer ao povo maranhense que depositou sua confiança em mim e me escolheu para ser sua representante na Assembleia Legislativa. Muito obrigada a todos que me acompanharam e me apoiaram nessa trajetória, que foi linda, verdadeira e onde senti em cada olhar, cada abraço, a força da esperança de vocês por dias melhores. Saibam que o nosso trabalho começa agora e com certeza vai valer a sua confiança. Porque é assim que eu sei fazer política: com trabalho e compromisso. Obrigada Maranhão!” – disse Iracema Vale.

MA: Confira lista de deputados federais e estaduais eleitos em 2022

Os eleitores do Maranhão definiram, neste domingo, 3/10, os 42 deputados estaduais para representá-los e 18 federais  na Assembleia Legislativa do Estado e na Câmara Federal em Brasilia.

A mais votada estadual foi Iracema Vale, do PSB, com 104.729 e Detinha do PL com 161.206 votos

Deputados estaduais

Iracema Vale
Othelino Neto
Carlos Lula
Davi Brandão
Florêncio Neto
Fabiana Vilar
Solange Almeida
Francisco Nagib
Mical Damasceno
Neto Evangelista
Aluizio Santos
Osmar Filho
Rafael Leitoa
Dra. Vivianne
Andreia Rezende
Abigail Cunha
Rildo Amaral
Daniella
Edna Silva
Glalbert Cutrim
Guilherme Paz
Rodrigo Lago
Fernando Braide
Yglésio Moyses
Ricardo Arruda
Eric Costa
Ariston Gonçalo
Arnaldo Melo
Cláudio Cunha
Janaina Ramos
Hemetério Weba
Antonio Pereira
Cláudia Coutinho
Júnior França
Juscelino Marreca
Roberto Costa
Júlio Mendonça
Ricardo Rios
Ana do Gás
Leandro Bello
Júnior Cascaria
Wellington do Curso

Deputados federais

Detinha
Pedro Lucas
Josimar de Maranhãozinho
Juscelino Filho
André Fufuca
Aluisio Mendes
Marreca Filho
Duarte Júnior
Amanda Gentil
Márcio Jerry
Roseana Sarney
Fábio Macedo
Júnior Lourenço
Rubens Jr.
Josivaldo JP
Cleber Verde
Pastor Gil
Márcio Honaiser

Felipe Camarão declara apoio à Professora Cássia deputada estadual

O ex-secretário de Educação e candidato a vice-governador Felipe Camarão (Fé Brasil-PT) declarou apoio à candidatura da Professora Cássia a deputada estadual.

Eu quero pedir o seu voto para deputada estadual. Meia cinco cento e onze.”, afirmou Camarão.

Ele enfatizou que professor e professora devem votar em professora e destacou as qualidades da Professora Cássia. “Ela é uma mulher guerreira, batalhadora, vai representar a gente na Assembleia Legislativa”, disse.

A Professora Cássia agradeceu o apoio do colega professor e ex-secretário de Educação do Maranhão. “Contar com o apoio do melhor secretário de Estado da Educação que o Maranhão já teve, é revigorante. Com Brandão governador, Felipe Camarão vice e Professora Cássia deputada estadual, faremos muito mais pela educação, com respeito e valorização que os educadores e alunos merecem.”, afirmou.

Professora Cássia surpreende com grande carreata em São Luís

A candidata a deputada estadual Professora Cássia (Fé Brasil-PCdoB) realizou grande carreata, que reuniu dezenas de veículos, nas ruas e avenidas de São Luís.

Estou muito feliz e emocionado com o abraço espontâneo de tantos maranhenses à nossa mensagem de renovação e esperança apresentada nesta campanha eleitoral”, afirmou a candidata ao Legislativo estadual.

O movimento que percorreu vários bairros de São Luís, entre os quais Lira, Madre Deus, São Francisco, Ilhinha, Ponta D’Areia, Altos do Calhau, Vinhais, Jaracati e Camboa, demonstrou a força da candidatura da Professora Cássia, que disputa vaga na Assembleia Legislativa pela Federação Brasil da Esperança (Fé Brasil).

Esta carreata nos dá a certeza de que a população acolheu nossas propostas de valorização das mulheres, da juventude, da educação e de desenvolvimento com inclusão social daqueles que mais precisam”, afirmou a Professora Cássia.

IMG-20220928-WA0324

Professora Cássia defende qualificação profissional e oportunidade para a juventude

A candidata a deputada estadual Professora Cássia (Fé Brasil – PCdoB) defendeu mais qualificação profissional e oportunidade para a juventude.

Pro Maranhão se desenvolver é preciso qualificação profissional. Lutarei para que nossa juventude tenha acesso à primeira oportunidade de emprego.”, propôs, durante inserção no horário eleitoral gratuito de rádio e TV.

A campanha da Professora Cássia tem se notabilizado por propostas voltadas para a valorização das mulheres, da juventude, educação e desenvolvimento dos municípios.

Sanguessuga: O ex-prefeito de Presidente Juscelino deixou obras inacabadas e sem ambulância na cidade; veja o carro que era usado no transporte de pacientes

O antigo prefeito de Presidente Juscelino, Afonso Celso, deixou no município várias obras inacabadas. De acordo com os moradores, escolas e postos de saúde ficaram abandonados faz tempo. O ex-prefeito administrou o município de 2013 a 2016 e foi considerado um dos piores gestores que a cidade já teve. A prova disso foi que ele está inelegível e tenta emplacar a mulher, porém a população já conhece a tática. Mas é importante ressaltar o legado deixado pelo ex-gestor!

O mandato de Celso Afonso foi marcado por abandono e descaso com a coisa pública. Ele entregou a prefeitura com diversas dívidas, além do patrimônio público deteriorado, entre eles, escolas, postos de saúde, praças e veículos e o mais agravante sem ambulância.

A destruição foi tão devastadora na administração do ex-prefeito que nem a ambulância sobreviveu ao impacto devorador e faminto dos envolvidos na administração publica municipal de Presidente Juscelino.

No final do governo era normal ver a única ambulância que restou em “Sem condições de ser utilizada”, a circular pelas ruas, com pneus, praticamente, sem condições de ser utilizado na ambulância, portas caindo, como de uma que era amarrada com cordas, sem farol etc.

A solução encontrada foi transportar a paciente em um veículo comum, uma L200 sendo todos apertados no banco de trás e sem nenhuma condição adequada de acordo com as normas de saúde

A reportagem do SlzMa entrou em contato com um profissional condutor, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para esclarecer a estrutura do veiculo que era usado pela prefeitura de Presidente Juscelino no transporte de pacientes.

Segundo ele, o veiculo oferecido foge dos protocolos de saúde como determina as normas. Ele complementou que o veículo não tem condições de carregar pacientes com trauma. “Foge do protocolo”. “Nesse caso um paciente com remoção com gravidade, correria um grande risco de vida”, disse o condutor socorrista.

Este é o triste balanço da gestão, velha, arbitrária e sem limites, sem diálogo e sem noção.

São Luís | Em ato político, operários da educação apoiam a eleição do professor Roberto Brandão a deputado federal

O ato aconteceu na noite desta sexta-feira 23/9, no espaço orienta no bairro do Renascença.

O encontro contou com a presença de diversos representantes da Educação, entres eles Camila Pedrosa, diretora da UNE União Nacional de Estudantes e Wanderson Marques da UMES União Municipal de Estudantes que declararam apoio ao projeto Professor Roberto Brandão reconhecendo o trabalho desenvolvido a frente do IFMA enquanto reitor.

O professor Roberto Brandão reafirmou que irá conversar com todos os seguimentos. “Vamos conversar com todas esferas educacional, lutando por uma educação de qualidade. Vamos ser a voz dos menos favorecidos, daqueles que preciso de alento. Vamos romper a ponte dos estreitos dos mosquito e democratizar a educação com autonomia

IMG_20220924_133252

Duarte Jr: “Eu apoio 65111 Professora Cássia”

O deputado estadual e candidato a deputado federal Duarte Júnior (PSB) declarou apoio à candidatura da Professora Cássia (Fé Brasil-PCdoB) para deputada estadual.

Quero pedir a vocês que, de verdade, apoiem a Professora Cássia número meia cinco cento e onze. Fazer política não é fácil é muito difícil principalmente quando se faz política com o coração. Das pessoas para as pessoas”, afirmou Duarte, durante diálogo da Professora Cássia com moradores da Vila Luizão.

O ex-candidato a prefeito de São Luís falou de sua experiência bem sucedida na campanha passada para deputado estadual e comparou com a campanha feita pela Professora Cássia. “Uma reunião com dez, com 15 pessoas onde você pode falar e ser ouvido, onde você pode ouvir mais de perto o candidato por gerar impactos muito maiores. Eu fiz 65 mil 144 votos (deputado estadual) fazendo reunião de dez pessoas, 20 pessoas”, disse.

Duarte enfatizou que a educação precisa de pessoas que tenham compromisso e sintam a educação. “Por isso vim aqui pedir que vocês acreditem na candidatura dela, peçam voto, votem e tenho certeza que vocês vão se surpreender positivamente. Professor precisa estar nos espaços de poder. Então, eu apoio 65111 Professora Cássia deputada estadual. Estamos juntos! Deus escreve certo por linhas certas”, afirmou.

IMG-20220923-WA0376

São Luís | Professor Roberto Brandão é recebido com festa por lideranças no Coroado em apoio a sua eleição

Na noite da última quinta-feira (22), o professor Roberto Brandão 2333, foi recebido em uma grande reunião onde era esperado por apoiadores e lideranças comunitárias de mais de cinco bairros da capital.

O professor Roberto Brandão que tem participado de diversas reuniões pelo interior do estado, o candidato a Deputado Federal, teve mais uma oportunidade e  falou sobre suas propostas e destacou que está na política para mudar a vida das pessoas para melhor, por meio do associativismo, a educação e geração de emprego e renda.

O eventos foi promovidos pelo ex-candidato a vereador de São Luís, Ney Fernandes que conseguiu reunir lideranças e apoiadores que acreditam no projeto rumo a Câmara Federal.

Estou na política para melhorar a vida das pessoas, por meio de políticas públicas não quero fazer carreira na política e trabalhar por um projeto que possa melhorar a vida de pessoas, assegurou Roberto Brandão.

Participou ainda da reunião o conselheiro tutelar, Kaká Farias, reeleito pela terceira vez, e apoia as bandeiras defendidas pelo candidato e acredita na vitória pelo grande trabalho que vem sendo feito ao longo da campanha do 2333.

IMG_20220922_212203 IMG_20220922_205942 IMG_20220922_205919IMG_20220922_205919 IMG_20220922_210752 IMG_20220922_210745 IMG_20220922_210706 IMG_20220922_210832 IMG_20220922_210206 IMG_20220922_210654 IMG_20220922_210648 IMG_20220922_210006 IMG_20220922_205955 IMG_20220922_210117 IMG_20220922_202914

Prestes a inaugurar Nova Unidade no Maiobão, diretores do Maktub Educacional participam de Encontro sobre Educação na sede do Sistema Bernoulli em Belo Horizonte-MG

O Centro Educacional MAKTUB é uma referência em educação inicial, do infantil ao fundamental, na capital maranhense. Com uma filosofia moderna, baseada nos avanços tecnológicos, sem abdicar da disciplina e dos preceitos básicos de sala de aula e reunindo os melhores professores. É com esse projeto inovador, que a diretoria anuncia a inauguração da Nova Unidade, que esta sendo instalada no bairro Maiobão, no município de Paço do Lumiar-MA, na Região Metropolitana da Ilha.

Com uma história de sucesso e a cada dia com maior aceitação, o Centro Educacional MAKTUB está sempre muito atento às novas tendências e demandas da sociedade moderna e e avanços tecnológicos. Bons exemplos são expressos na utilização de plataformas digitais onde seus alunos do infantil ao fundamental já contam com um dos melhores Programas de Educação Bilíngue, Robótica Educacional e o uso de Chromebook para os alunos do fundamental II.

Grande pelo conceito e maior ainda pela aceitação dos ludovicenses, o MAKTUB Educacional vai além e agrega em seus valores e tradições, a expertise de um dos maiores grupos educacionais do país – o Sistema Bernoulli, localizado em Belo Horizonte-MG.

Em busca de mais conhecimento e troca de experiências, durante um dia inteiro, a diretoria do Maktub na pessoa de Diego Franco (CEO), Kleyjane Diniz (Diretora Pedagógica) e Sandra Meireles (Coordenadora Geral) estiveram em imersão na sede do Bernoulli, na capital mineira, a convite do diretor da instituição, Rommel Domingos e sua equipe de coordenadores em uma vasta troca de experiências onde um mundo novo se abre para a educação do estado do Maranhão.

Em conversa com o G7, Diego Franco falou da nova experiência, de tudo que viu em Belo Horizonte, da inauguração da Nova Unidade no Maiobão e o que planeja para o MAKTUB em 2023. “Sem abrir mão de seu DNA, o lado humano de afeto e de atenção individualizada, o Centro Educacional MAKTUB avança em sua visão focada de permanecer sendo referência no Estado. Aliado a um material didático de última geração, reconhecido pela excelência metodológica e sua notória reputação na obtenção de bons resultados, o Colégio segue na busca constante pela excelência no serviço prestado”, descreveu Diego Franco ao anunciar a Nova Unidade no bairro Maiobão já para 2023.

IMG-20220921-WA0054 IMG-20220921-WA0058

Fotos: Arquivo do Maktub Educacional

Policial militar candidato a deputado estadual agride e apontar arma para adolescente em na grande BH; VÍDEO

Família da vítima decidiu denunciar o caso para a Corregedoria da Polícia Militar; câmeras registraram as agressões em Santa Luzia.

Na última sexta-feira 17/9, um policial militar, que também é candidato a deputado estadual, foi flagrado ao atacar um adolescente dentro de um bar, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o candidato agride o jovem com socos, tapas e chutes, e aponta uma arma de fogo para ele. A discussão teria começado depois que o rapaz e os colegas pegaram uma das bandeiras que ele usava para a campanha.

O policial, cabo Leonardo Lucio Morais, conhecido como “Theo do Iscac”, que aparece nas imagens armado, é candidato a deputado estadual pelo PTB.

O próprio cabo acionou a Polícia Militar. No boletim de ocorrência, ele conta que estava andando pela avenida quando viu o jovem que danificava uma bandeira de campanha eleitoral e que foi até o rapaz, o abordou e o segurou até a chegada da viatura.

Segundo o candidato, outro adolescente, que teria quebrado a bandeira, fugiu do local. No registro, o cabo não relatou aos militares que agrediu o adolescente, de 17 anos.

O jovem está traumatizado com os ataques que sofreu. “Eu achei que ia morrer, porque eu dizia para parar e ele não parava. Pedi desculpa e ele continuou me batendo, me dando chute, aí eu não tive nem o que fazer. Não tive nem reação”, contou a vítima.

Após ter tido acesso às imagens que mostram as agressões, a família decidiu denunciar o caso para a Corregedoria da Polícia Militar. “Ninguém tem direito de bater da forma como ele bateu. Se ele tivesse conversado primeiro, chamasse o pai e a mãe; não é chegando apontando a arma e agredindo“, disse a mãe do menor.

R7 Minas