SLZMA

Informação e Entretenimento

Contrato de R$ 1,8 milhão é mantido na Câmara de São Luís por empresário alvo da PF

Sob comando do vereador e presidente Osmar Filho, do PDT, a Câmara Municipal de São Luís celebrou contrato milionário com um dos alvos da “Operação Odoacro”, deflagrada pelo Polícia Federal (PF) em julho deste ano (reveja).

Trata-se de Alexjan Pereira Lima, sócio proprietário da empresa Tempstar Construções e Serviços Ltda, antes denominada Alexjan P Lima-ME.

O empresário foi apontado nas investigações como um dos braços da organização criminosa responsável pela lavagem de dinheiro a partir do desvio de verba pública, por meio de fraudes em licitações na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), no Maranhão.

O esquema era gerenciado pelo mega empresário Eduardo José Barros Costa, conhecido como Eduardo DP, vulgo ‘Imperador’, preso na operação.

Na Câmara Municipal de São Luís, Alexjan assinou contrato em janeiro deste ano para prestação de serviços continuados de manutenção predial, execução corretiva, incluindo reparos, adequações, e adaptações. O contrato tem prazo vigente até 31 de dezembro.

Screenshot_2022-11-29-20-13-45-413-edit_com.android.chrome

O que chama atenção da reportagem do Blog do Maldine Vieira e deve servir de alerta ao Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), é que um contrato com a mesma finalidade já havia sido celebrado em janeiro de 2021, com outra empresa e valores duas vezes menor. Esses e outros assuntos, no entanto, serão abordados nas próximas matérias, aguardem!

Com informações do Maldine Vieira

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo