SLZMA

Informação e Entretenimento

Sem cadeiras e mesas, crianças sentam no chão para assistir aula, assim é a gestão do professor e gestor César Castro em Cachoeira Grande

Um fato vem chamando atenção no município de Cachoeira Grande, a 92 km de São Luís. Apesar de investimentos do governo Federal no repasse de verbas para a Educação e o apoio do governo do estado da logística, inclusive com a proposta da implantação de escola digna, anunciado ainda pelo ex-governador Flavio Dino, a gestão do Professor César Castro, não busca uma estrutura de qualidade para seus alunos. Pelo menos é o que mostram as imagens, “Uma imagem vale mais que mil palavras”, frase atribuída a Confúcio, Imperador e Filósofo chinês, nunca fez tanto sentido em Cachoeira Grande!

Picsart_22-12-03_00-40-00-714IMG-20221201-WA0554 IMG-20221201-WA0555 IMG-20221201-WA0560

A escola fica localizada no Povoado Buriti de Maria Chica, não há cadeiras e mesas suficiente para receber os alunos, alguns adolescentes se apoiam nas janelas e crianças sentam no chão para assistir aula, sem falar na superlotação que é visível.

A reportagem do SlzMa recebeu as imagens dos pais de alunos que já não estão mais aguentando a situação, uma das professoras, que pediu anonimato, disse que já tentou tomar providências. “Liguei para o Conselho Tutelar, mas disseram que aceitam esse tipo de denúncia só pessoalmente. Um aluno não pode ser tratado como lixo e ser colocado no chão.

Mesmo com completando dois anos de mandato, Castro ainda não conseguiu resolver questões básicas, enquanto isso a população vai se manifestando e promete mandar o gestor para sala de aula, talvez aprenda que a educação é prioridade é qualquer circunstância.

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo