Professora Cássia reúne lideranças, cria conselho político e plano de propostas

A candidata a deputada estadual Professora Cássia (Fé Brasil-PCdoB) reuniu profissionais e lideranças de diversos segmentos e criou conselho político, para elaborar seu plano de propostas a ser apresentado à população durante a campanha eleitoral.

Nossa proposta é fazer a diferença na política e esta iniciativa de constituir um conselho político, que nos auxiliará na campanha eleitoral e durante o mandato na Assembleia Legislativa, é inovadora em nosso estado e demonstra o caráter popular e participativo da nossa candidatura”, afirmou a Professora Cássia.

O Plano de Propostas da candidata a deputada estadual pela Federação Brasil da Esperança prioriza a educação infantil, valorização das mulheres, juventude e desenvolvimento regional, além da saúde, meio ambiente, saneamento básico, esporte e cultura.

Entre os profissionais e lideranças, que integram o conselho político da candidatura da Professora Cássia estão o sociólogo, comunicador e ex-secretário de Segurança Alimentar de São Luís, Frank Matos, o administrador de empresas e agente de trânsito Louleque Almeida, jornalistas Maristela Sena e Josi Coelho, a enfermeira e líder socialista Thays Campos, o radiologista Jeovan Pereira, o empreendedor de aplicativos Marthony Lacerda, a líder comunitária Deusa Pereira, produtor cultural Roque Pedra, jornalista Robson Paz, o advogado e servidor público Zenilton Vieira, o sociólogo e advogado Marcello Barros, o médico Luiz Gonzaga, o técnico em segurança do Trabalho Márcio Irineu, o empreendedor Cacau e o técnico judiciário e acadêmico de direito Elanderson, a técnica em Contabilidade Nubia Ferreira e o músico Herisson Bruno.

IMG-20220825-WA0202

ELEIÇÕES 2022-Raimundo Coelho participa da 3ª edição Festa do Abacaxi em São Domingos do Maranhão

Valorizando, mais uma vez, a produção da agricultura familiar, o candidato a deputado federal Raimundo Coelho participou, na última sexta-feira 19/8, em São Domingos do Maranhão, da 3ª edição da Festa do Abacaxi.

Temos orgulho do nosso produtor e eles merecem esse reconhecimento. O sucesso dessa festa é fruto do trabalho de cada um de vocês. Parabenizamos a todos os agricultores.” Disse Raimundo CoelhoIMG-20220823-WA0366 IMG-20220823-WA0369 IMG-20220823-WA0362

O município de São Domingos do Maranhão é o maior produtor de abacaxi do Maranhão e um dos maiores do Brasil, com seu fruto sendo exportado até para o exterior.

Em São Domingos, a produção do abacaxi envolve cerca de 800 famílias, com 90% dos produtores pertencentes à Agricultura Familiar. São produzidos 45 milhões de frutos por ano, com uma circulação de R$ 80 milhões por ano em toda a produção do abacaxi.

Em Urbano Santos, Iracema Vale reúne cerca de 15 mil pessoas em ato político e sofre perseguição de adversários

No último final de semana a candidata Iracema Vale (PSB), reconhecida pelo seu trabalho, carisma e simpatia, facilmente conseguiu reunir milhares de pessoas na cidade de Urbano Santos, em um evento que contou com a presença dos maiores nomes políticos do Estado do Maranhão, como o governador Carlos Brandão candidato a reeleição, e o vice Felipe Camarão, Flávio Dino candidato a Senador, Rubens Jr candidato a Federal dentre prefeitos e autoridades da cidade como pastores e padres, líderes religiosos.

Não demorou muito, para os ataques gratuitos surgirem. Os adversários iniciaram uma chuva de provocações em grupos de mensagens e redes sociais por se sentirem ameaçados ao perceberem uma possível larga e surpreendente vitória da candidata.

Iracema Vale, desde a pré-campanha e no primeiro pontapé pra valer, demonstra força, já é reconhecida pelo povo como uma liderança, que vale a confiança, como o próprio Jingle de campanha diz. Tudo isso tem causado ciumeira no meio político e golpes baixos tem surgido. Determinada, Iracema Vale promete não se abater, e os ataques segundo a candidata, de nada irão adiantar.

Tenho a verdade ao meu lado, e o povo nada mais me para, vamos encarar e vencer

IMG_20220823_190710 IMG_20220823_190738

ALCÂNTARA – Promotoria de Justiça faz o papel da prefeitura e realiza reunião para discutir melhorias no transporte aquaviário para o município

Na última quinta-feira, 11, a Promotoria de Justiça de Alcântara realizou reunião para tratar da implementação de melhorias no transporte aquaviário da travessia de São Luís para Alcântara. Coordenou o encontro o promotor de justiça Raimundo Nonato Leite.

Temas como compra de passagens, horários de viagens, venda antecipada de bilhetes, acessibilidade, segurança, garantia de meia passagem a estudantes e idosos e gratuidade prevista em lei foram abordados. O objetivo foi disciplinar o transporte marítimo.

Também participaram da reunião representantes de várias instituições e entidades como Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Capitania dos Portos, Executivo e Legislativo Municipais, Conselho Municipal de Turismo (Comtur), além de proprietários de embarcações.

Motivaram a reunião denúncias encaminhadas à Promotoria de Justiça, relatando superlotação e venda indiscriminada de passagens, além de cobranças de valores diferenciados.

Na ocasião, o promotor de justiça destacou a necessidade de profissionalização deste serviço público, que é utilizado por aproximadamente 80% da população da cidade como meio de deslocamento até São Luís.

O representante do MPMA enfatizou, ainda, o aumento do turismo em Alcântara, cidade que é patrimônio nacional, sendo um museu a céu aberto, com várias atrações históricas, arquitetônicas e naturais. “Fomentar melhorias nessa área é fundamental para todos”, disse.

ACORDOS

Como resultado da reunião, ficou acordada a elaboração de um plano de ações a serem implementadas pelo Município, de responsabilidade da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, de forma a permitir uma melhor gestão do serviço e segurança na travessia.

Após a apresentação do plano, ficou acertada a realização de audiência pública para explicar as mudanças e melhorias a serem implementadas.

IMG-20220815-WA0196 IMG-20220815-WA0198 IMG-20220815-WA0199 IMG-20220815-WA0200 IMG-20220815-WA0201

Candidatura da professora Cássia segue recebendo novas adesões, Thays Campos anuncia seu apoio

A candidatura da Professora Cássia a deputada estadual recebeu apoio da secretária estadual de Mulheres do PCdoB, Thays Campos.

Com o coração cheio de alegria e gratidão, recebemos o apoio da companheira Thays Campos à nossa candidatura a deputada estadual. Mulher de luta, enfermeira, militante das justas causas sociais”, comemorou a Professora Cássia.

Thays Campos é coordenadora do Shopping da Criança e estará na coordenação da campanha da Professora Cássia, ao lado do jornalista Robson Paz.

O anúncio do apoio foi feito durante reunião da coordenação da campanha com os dirigentes estaduais do PCdoB, Danilo Moreira e Ismael Cardoso, além do ex-vereador Elanderson Pereira.

IMG-20220823-WA0068

Urbano Santos-Ato político com Iracema Vale e Carlos Brandão reúne milhares pessoas e mostra força e determinação

Na tarde deste domingo 21/8, o encontro para o Maranhão seguir em frente, organizado pela candidata a Deputada Estadual Iracema, Vale mobilizou milhares de pessoas, para ouvir as propostas da mulher que ganhou a confiança e popularidade através do trabalho e compromisso com o povo.

A reunião contou com a presença de Carlos Brandão governador a reeleição do Maranhão, e o vice Felipe Camarão e ainda dos candidatos Flávio Dino (Senador) Rubens Jr (Federal).

Mais de 80 lideranças de diversas cidades se juntaram a uma multidão que aguardavam a candidata Iracema Vale acompanhada do marido o prefeito de Belágua Hérlon Costa e o prefeito de Urbanos Santos Clemilton Barros. Fizeram ainda parte da comitiva líderes religiosos da cidade entre Pastores e Padres como apoio a candidata.

Durante o evento, Iracema Vale aproveitou para falar da candidatura, do momento político e suas propostas para o Maranhão crescer, e dar melhores condições de vida para os maranhenses.

IMG_20220822_143950IMG_20220822_144015

BELÁGUA – Pastores manifestam corrente de apoio ao Prefeito Hélon Costa e sua esposa Iracema Vale

Na noite desta sexta-feira (19) o Conselho de Pastores de Belágua e Pastores de Urbano Santos estiveram com o Prefeito Hérlon Costa e a Primeira Dama Iracema Vale para manifestarem apoio a administração do Prefeito de Belágua.

Durante as conversas, os pastores frisaram que deve-se seguir os exemplos de Jesus, ser manso e humilde de coração. Os pastores reprovaram atitudes de ataques com falsas denúncias à administração municipal, destacando que a principal bandeira da classe evangélica é promover a paz, assim contribuir para o desenvolvimento do município.

O prefeito Hérlon Costa e Iracema Vale, agradeceram a presença de todos e se colocaram à disposição do conselho de pastores e da classe evangélica do município de Belágua e Urbano Santos. “Somos gratos em saber que o nosso governo pode contar com cada um de vocês. Cada um tem a sua fé, mas neste momento precisamos de parceria e união para que Belágua e Urbano Santos continuem crescendo”, finalizou o prefeito e a primeira dama.

noite desta sexta-feira (19) o Conselho de Pastores de Belágua e Pastores de Urbano Santos estiveram com o Prefeito Hérlon Costa e a Primeira Dama Iracema Vale para manifestarem apoio a administração do Prefeito de Belágua.
Durante as conversas, os pastores frisaram que deve-se seguir os exemplos de Jesus, ser manso e humilde de coração. Os pastores reprovaram atitudes de ataques com falsas denúncias à administração municipal, destacando que a principal bandeira da classe evangélica é promover a paz, assim contribuir para o desenvolvimento do município.

O prefeito Hérlon Costa e Iracema Vale, agradeceram a presença de todos e se colocaram à disposição do conselho de pastores e da classe evangélica do município de Belágua e Urbano Santos. “Somos gratos em saber que o nosso governo pode contar com cada um de vocês. Cada um tem a sua fé, mas neste momento precisamos de parceria e união para que Belágua e Urbano Santos continuem crescendo”, finalizou o prefeito e a primeira dama.

Blog Urbano Santos em Foco

Pelo Maranhão, Professor Roberto Brandão comemora o sucesso da primeira semana de campanha ao lado de apoiadores

A primeira semana de campanha do candidato a Deputado Federal Professor Roberto Brandão, foi em clima de muita alegria, o candidato cumpriu agenda nas cidades de Bacabal, Alto alegre do Maranhão, Pirapemas, Cantanhede e Santa Inês, ele foi recebido nas cidades calorosamente pelas lideranças e acompanhado por apoiadores de diversos povoados.

Nas cidades por onde o candidato passou, houve caminhadas, carreatas e comícios, em seus discursos o professor Roberto Brandão renovou seu compromisso com o povo e o orgulho de representar o maranhão incluindo projetos fundamentados nas bandeiras defendida pelo candidato que é a Educação, o Associativismo, o Desenvolvimento Regional e a Geração de Renda.

Vamos Avançando Professor Roberto Brandão Deputado Federal 2333

IMG_20220820_231203IMG_20220820_231252IMG_20220820_231317

Professora Cássia e Márcio Jerry realizam atividade no São Francisco

A candidata a deputada estadual Professora Cássia e o deputado federal e candidato à reeleição Márcio Jerry (Fé Brasil-PCdoB) realizaram caminhada no bairro do São Francisco.

Foi uma agenda especialmente alegre e cheia de emoção! Estou ainda mais fortalecida após a calorosa acolhida do São Francisco, bairro onde vivi grande parte da minha trajetória. Seguiremos conversando, trocando ideias e conhecendo as reivindicações da população. De mãos dadas, faremos a diferença na Assembleia Legislativa.”, disse a Professora Cássia.

Além do deputado federal Márcio Jerry, o ato teve a participação do suplente de vereador Armando Costa (União) e do pai da Professora Cássia, Luiz Gonzaga, feirante histórico do bairro.

Muito bacana a receptividade na área comercial do São Francisco próximo ao Mercado. Estive lá com o vereador Armando Costa e a candidata a dep estadual professora Cássia. Avante!”, afirmou Márcio Jerry

IMG-20220819-WA0324

IMG-20220819-WA0323 IMG-20220819-WA0321

 

Fechou Geral: Iracema Vale, fará ato político em Urbanos Santos juntos com o governador Carlos Brandão

A candidata à deputada estadual Iracema Vale irá promover nesse domingo (21), grande encontro em Urbano Santos “PARA O MARANHÃO SEGUIR EM FRENTE”. O evento será realizado na residência do atual prefeito, Clemilton Barros.

Evento contará com a participação do governador e candidato à reeleição, Carlos Branda , Flavio Dino (candidato a senador) e lideranças políticas de todo Maranhão.

Iracema Vale tem percorrido o Maranhão em busca de apoio levando esperança ao povo do estado e esse, será o pontapé oficial em sua campanha.

portalimaranhao.com.br

Luz só do carro do prefeito quando passa: ruas do município de Cedral está as escuras por falta de iluminação pública

O problema da falta de iluminação pública em Cedral se perpetua e continua na atual gestão municipal, como uma maldição que não se consegue resolver. Bastante preocupado com a eleição estadual, a ponto de romper multidão de cadeiras de rodas, o atual gestor esquece das suas obrigações na cidade.

A denúncia chegou até o titular deste site através de fotos e áudios que vamos preservar a fonte. As imagens provam por si o abandono da praça central da cidade, bem debaixo do nariz da Defensoria Pública, os postes com lâmpadas quebradas estão em total escuridão a quase uma semana, o principal problema segundo informações é por conta de um disjuntor elétrico danificado.

A Prefeitura Cedral, até agora não resolveu o problema. Desde o início da gestão, o município tem arrotado com a “coca-cola” do Governo Estadual, e quase nada se vê realizado com os recursos da prefeitura em benefício da população.

Segundo os moradores a coisa pública, na cidade tem sido levada a meia boca, todos os meses a taxa de iluminação pública é descontada e as ruas da cidade permanecem na escuridão eterna.

IMG-20220819-WA0006 IMG-20220819-WA0003 IMG-20220819-WA0005 IMG-20220819-WA0002

Espaço aberto para manifestação sobre o caso…

ELEIÇÕES 2022- Conheça Pinguim do Povo, candidato a deputado Estadual

Pinguim do Povo, Cidadania

JOSENILSON PINHEIRO DA SILVA, mais conhecido por PINGUIM DO POVO. Viveu sua infância, adolescência e juventude na região da Cidade Nova Argola e Tambor, região da área Itaqui-Bacanga. Meu pai lavrador e minha mãe empregada doméstica. Com muita luta e esforço e sempre seguindo os bons valores familiares ensinados por meus pais concluí o ensino médio e estou iniciando o Curso de Direito.i

Vigilante, ja foi carroceiro, motorista, mototaxista, vendedor, fiz “carrinho”, pra garantir o sustento da minha família. Participo ativamente dos movimentos em busca de uma melhor qualidade de vida na minha Comunidade. Participei como voluntário em várias ações e projetos como o Projovem Trabalhador, Juventude Cidadã, assim como em movimentos sociais de adolescentes e de juventude através das Igrejas Evangélicas, Associações de Moradores e Instituições Beneficentes.

Fui Conselheiro Tutelar na área Itaqui-Bacanga, ocasião em que pude ajudar um grande número de famílias.

Por que quero ser DEPUTADO ?

Entendo que a participação política e cidadã são fundamentais para que tenhamos uma cidade melhor e cidadãos mais comprometidos com a qualidade de vida e com o desenvolvimento comunitário. Assim, o que me leva a lutar por uma vaga na assembleia legislativa do MARANHÃO é, primeiramente poder desenvolver um trabalho voltado para os anseios das comunidades carentes e que não dispõem de serviços públicos de qualidade, atingindo de forma cruel nossas famílias.

Em segundo lugar, quero exercer o papel constitucional do Deputado, que é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos dentro dos princípios de transparência, da legalidade e da justiça e lutar incansavelmente contra a corrupção, que tira de nós os recursos necessários para que tenhamos uma sociedade mais justa, mais igual e mais cidadã.

Por isso quero ser seu representante na assembleia legislativa do MARANHÃO.
O fato de ter nascido em uma família pobre, acabou por me obrigar a buscar diversas formas de lutar pela minha sobrevivência. Já fui carroceiro, ajudante de pedreiro, motorista e um monte de outras coisas. Isso permitiu que eu vivesse a realidade das famílias pobres, que são a grande massa da nossa população. Então, eu entendi que era necessário fazer alguma coisa para mudar essa realidade.

Foi quando entrei no campo comunitário, social e do voluntariado ajudando as comunidades carentes, em especial as da área Itaqui-Bacanga, onde nasci e fui criado. O tempo que passei como Conselheiro Tutelar me trouxe a certeza e me deu mais força ainda e a fé de que posso chegar aos votos que preciso para ajudar as comunidades mais carentes.

Estou certo que farei o melhor para representar as nossas comunidades na assembleia legislativa do MARANHÃO. Eu estou preparado para ser a voz e a vez das populações mais necessitadas.
Minha luta é especialmente em defesa das crianças e das famílias. Tenho um conjunto de propostas para que possamos melhorar a vida das pessoas que moram nas comunidades e nas regiões mais carentes do nosso MARANHÃO.