Criminosos armados atacam e explodem carro-forte no Maranhão; VÍDEO

De acordo com a polícia, os criminosos atiraram no carro-forte e ordenaram que os seguranças descessem do veículo.

No inicio da tarde deste sábado 10/9, criminosos armados atacaram e explodiram um carro-forte no povoado Riacho Seco próximo ao município de Caxias na BR 316 km 17.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, os criminosos atiraram no carro-forte e ordenaram que os seguranças descessem do veículo. Em seguida, os bandidos explodiram o carro-forte e fugiram com o dinheiro. O valor roubado não foi revelado e não houve registro de pessoas feridas.

O superintendente de Investigações Criminais, delegado Augusto Barros, disse que a equipe do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif) já foi encaminhada para a região para investigar o caso.

Veja os vídeos no momento da explosão:

 

São Luís completou 410 anos, porém com agravante social muito grande; veja os motivos da população que usa transporte coletivo tem para não comemorar o aniversário da capital

Nesta quinta-feira 8/9 de setembro, foi o dia da comemoração dos 410 anos da Capital de todos os maranhenses. Mas São Luís não tem muito o que comemorar quando o assunto é transporte coletivo, aliás, embora a cidade ofereça atividades turísticas, belezas naturais, variada culinária rica em pratos típicos e um povo hospitaleiro, a gestão pública que se instalou nos últimos anos está a cada dia mais perdida quando o assunto é transporte coletivo, o município vive a maior crise do setor. Quem paga a conta sempre é o usuário.

Os problemas de trânsito, na mobilidade urbana, de desemprego, desrespeito ao meio ambiente e obras que parecem não ter fim entristecem a população que afirma não ter muito o que comemorar nesta data. Esta cidade que ostentava simpatia e carisma quando era considerada um modelo de gestão, já foi, em tempos passados, eleita como um dos melhores lugares para se viver no País. O SlzMa, depois de receber varias reclamações dos nossos leitores, fomos conferir de perto a situação dos ônibus e as dificuldades enfrentadas pelos usuários da capital e da zona rural.

As imagens abaixo são facilmente reconhecidas por aqueles que utilizam diariamente o transporte publico da capital, pois fazem parte do cotidiano de muitos trabalhadores e estudantes mesmo quem não anda de ônibus sabe como é, fica difícil se movimentar pela cidade. O trabalhador já começa o dia correndo, é obrigado a passar por total desconforto.

GridArt_20220910_003727880

Embarcamos em alguns coletivos que fazem linha para área Itaqui-Bacanga e parte da zona rural, e o resultado, são viagens cheias de emoção, embarcadas por verdadeiro clima de revolta por parte dos passageiros. Já no terminal da praia grande o usuário tem uma prévia de como será o trajeto. A espera que pode chegar a 50 minutos para muitos é um momento de tensão.

Como não há nenhuma regra para o embarque, idoso, crianças, deficientes e mulheres grávidas sofrem para conseguir entrar no coletivo. No embarque, o clima é de competição: quem consegue ser mais ágil, tem a certeza de ir sentado. . O trabalhador já começa seu dia correndo, é obrigado a passar por total desconforto. O chamado “direito de ir e vir” é fundamental e se choca com a ganância por mais lucro dos empresários. Se faz necessária uma atuação a partir da perspectiva dos trabalhadores e da juventude.

Veja os agravantes

Esse é mais um fato que demonstra a precariedade do sistema de transporte coletivo que opera na capital maranhense. Além do risco de vida que os passageiros correm, outras reclamações são relatadas pelos usuários do transporte público, como ônibus quebrado, portas que caem e até goteiras nos coletivos.

A reportagem selecionou alguns casos que aconteceram nos últimos meses e que demonstra a falta de estrutura do transporte público da capital e quem sofre as consequências são os usuários.

Ônibus pega fogo IIMG_20220909_230005

Um ônibus ficou totalmente destruído no início da manhã do dia 17 de novembro de 2021, quando trafegava pela Avenida Getúlio Vargas, no bairro Montes Castelo, na cidade de São Luís, após apresentar um problema e pegar fogo em seguida. O coletivo fazia a linha Cohatrac IV. O incêndio pode ter sido causado por pane elétrica.

Ônibus pega fogo II

IMG_20220909_225929

Um ônibus do transporte público da linha Ribeira/Maracanã pegou fogo na noite de sexta-feira 27/5, em frente ao Terminal de Integração do bairro do Maracanã na BR 135, em São Luís.

Segundo informações, o incêndio começou na parte do motor que começou a perder força e a fumaçar, logo em seguida o fogo se espalhou por todo o veículo que ficou totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mais chegou tarde.

Ônibus pega fogo III

IMG_20220909_225737 IMG_20220909_225707

O caso aconteceu na manha de quarta-feira 13/7, na Avenida Guajajaras, na altura do bairro do São Cristóvão, um ônibus com problemas mecânicos começou a pegar fogo e logo se alastrou, funcionários de uma loja conseguiram controlar as chamas ate a chegada dos bombeiros.

Ônibus pega fogo IV

IMG_20220909_225001

O incêndio ocorreu nas primeiras horas da manha de quinta-feira 4/8 na avenida dos Franceses no bairro do Anil. Um ônibus da empresa Ratrans fazia linha Coroadinho/Bom Jesus quando pegou fogo nas proximidades do outeiro da Cruz, em frente a faculdade Ceuma.

Ônibus pega fogo V

IMG_20220909_224917

Ônibus que fazia linha para Parque Jair pega fogo no próprio bairro no início da tarde de terça-feira 30/8. As chamas começaram na parte da frente, e se alastrou por todo coletivo.

Ônibus pega fogo VI

IMG_20220909_225511

Na noite do dia 27 /5, um ônibus que faz linha Ribeira/Maracanã pegou fogo e ficou totalmente destruído. O fato aconeteceu em frente ao terminal de integração do Distrito Industrial de São Luís. O Corpo de Bombeiros do Maranhão chegou ao local e controlou as chamas, mas o coletivo ficou destruído. Felizmente ninguém ficou ferido.

Porta de ônibus cai – parte IIMG_20220909_225801

Na manhã do dia 9 novembro de 2021, um ônibus que faz a linha Cidade Olímpica/Ipase foi obrigado a parar porque a porta dianteira caiu e o motorista obrigou os passageiros a descerem.

Porta de ônibus cai – parte IIIMG_20220909_225825

No fim da tarde do dia 2 de julho deste, a porta traseira de um ônibus caiu no chão. O fato teria acontecido por volta das 17h35, dentro do terminal de integração da Praia Grande, localizado no Centro Histórico de São Luís.

Ainda com informações do internauta, o ônibus que apresentou problemas faz linha para o Gapara, região Itaqui-Bacanga, e estava praticamente lotado. Felizmente ninguém se feriu, mas o susto foi grande.

Goteira no tetoIMG_20220909_225850

Na noite do dia 31/5, alunos do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) – campus Maracanã fizeram um vídeo onde mostra um buraco no teto do ônibus da linha Vila Esperança / Terminal São Cristóvão / Terminal Cohab.

Ônibus no “prego”

IMG_20220909_225908

Na manhã do mesmo dia, um ônibus teve um problema mecânico e ficou no “prego”, na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Cohafuma, sentido Cohab. Segundo o motorista, o problema se deu por causa dos buracos na pista.

Diante de toda essas situações, os usuários do transporte coletivo tem o que comemorar?

 

Por SlzMa/O imparcial

Vídeo mostra água invadindo barco que naufragou na travessia do Marajó para Belém

Imagens mostram momentos antes da embarcação afundar na região de ilhas de Belém. Havia 70 pessoas na lancha – cerca de 30 foram salvas e 14 morreram. Empresa não tinha autorização para transporte intermunicipal aquaviário.

Um vídeo mostra momentos antes da embarcação Dona Lourdes afundar na região de ilhas de Belém. A lancha havia saído com superlotação de um porto, sem fiscalização, no município de Cachoeira do Arari, no arquipélago do Marajó, com destino à capital do Pará.

Cerca de 30 pessoas foram salvas com ajuda de ribeirinhos e moradores; outras 14 morreram e aproximadamente 26 estão desaparecidas.

IMG_20220908_144950

No vídeo, é possível ver a água atingindo o motor da embarcação, que ficou à deriva por volta das 9h30 na Baía de Marajó, rio que banha a ilha de Cotijuba, distrito de Belém, onde moradores avistaram a lancha afundando em frente à Praia do Amor.

A embarcação carregada de passageiros afundou na região conhecida como Ponta do Maraú, entre as ilhas de Cotijuba e Mosqueiro, e não possuía autorização para transporte intermunicipal de passageiros, saindo de porto clandestino, segundo a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-Pa).

IMG_20220908_144518

A Secretaria de Segurança Pública (Segup) e a Marinha confirmaram 14 mortes. Havia 70 pessoas no barco e 30 delas foram resgatadas ou conseguiram se salvar, segundo a Segup.

Os bombeiros procuram por 26 desaparecidos com apoio de mergulhadores. Ao menos nove embarcações e um helicóptero também são usados nas buscas. Às 13h30, a Perícia Cientifica do Pará ainda não havia sido acionada.

Imagens que circulam em redes sociais e gravadas por um passageiro mostram quando a água começa a entrar no barco – veja no vídeo abaixo. A Marinha vai investigar o naufrágio.

 

A embarcação fazia o trajeto entre a localidade de Camará, na cidade de Cachoeira do Arari, no arquipélago de Marajó, para Belém .

A lancha Santa Lourdes é da empresa M. Souza Navegação, que já havia sido notificada pela Arcon por operar sem autorização. O g1 procurou a empresa e aguarda retorno. A causa do naufrágio não foi informada pelas autoridades.

A Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Estado do Pará (Arcon-Pa) informa que já havia notificado a empresa responsável pela embarcação e comunicou a Capitania dos Portos sobre a irregularidade do transporte aquaviário que estava sendo realizado. A embarcação não possui autorização para realizar transporte intermunicipal aquaviário de passageiros junto ao órgão estadual e realizou a viagem partindo de um porto clandestino na localidade de Camará, Marajó“, informou a agência em nota.

Em nota, a Marinha informou que “equipes de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) e do Aviso Hidroceanográfico Fluvial “Rio Xingu” estão realizando buscas no local“.

Até o momento, há confirmação de 14 óbitos. A CPAOR irá instaurar Inquérito Administrativo para apurar as possíveis causas e responsáveis pelo ocorrido. A Marinha lamenta o ocorrido e informa que continua com as buscas no local“, informou a Capitania dos Portos em nota.

Vídeos que circulam em redes sociais mostram relatos de algumas pessoas resgatadas dizendo que a embarcação afundou totalmente com pessoas dentro.

A hélice parou no meio da baía [do Marajó] e o comandante alertou para ninguém se desesperar, mas a lancha começou a afundar do nada e as pessoas começaram a pular da lancha. Tinha muito idoso e criança na lancha “, relatou um dos passageiros após se salvar.

A Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) está prestando atendimento aos resgatados. “O Serviço Atendimento Móvel Urgência (Samu) está na área, por meio da ambulancha e das ambulâncias, ajudando no resgate das vítimas do acidente”, informou em nota.

Segundo a prefeitura de Belém, os sobreviventes estão sendo levados à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ilha de Cotijuba e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci e da UBS Marambaia, as duas na região continental da capital paraense.

G1 Pará

Vídeo: Helicóptero cai com deputado federal na Bahia

Jonga Bacelar e outros ocupantes sobreviveram. Aeronave era do empresário Marcos Maravilha, que cedeu para a campanha de Marcinho Oliveira

O deputado federal Jonga Bacelar (PL) sofreu um acidente de helicóptero na manhã desta terça-feira 6/9, no Distrito de Pedra Vermelha, no município de Monte Santo, interior da Bahia. Todos sobreviveram, segundo informações iniciais.

Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, a aeronave caiu na região de Cansanção. Além de Jonga, o candidato a deputado estadual e ex-vice-prefeito de Santaluz Marcinho Oliveira (União) também estava no helicóptero no momento do acidente.

A aeronave pertence ao empresário Marcos Maravilha, que cedeu para a campanha de Marcinho Oliveira. A equipe de Oliveira publicou uma nota no Instagram sobre o acidente.

Confirmou que o helicóptero era ocupado por ele, Jonga Bacelar e o piloto. Ele disse que todos estão bem e não sofreram ferimentos graves. “Tranquilizamos a todos, em especial nossos eleitores e familiares, que foi apenas um susto”, ressaltou.

IMG_20220907_144307

Bahia Noticia

DENÚNCIA GRAVE: Influenciadora digital de Pinheiro no Maranhão desabafa e denuncia o ex-marido Edésio Nascimento por ameaçar de morte, ela e o filho “Se eu aparecer morta, vocês já sabem quem é”

Na manha desta terça-feira 6/9, a influenciadora digital, Manuzita Diniz de Pinheiro, acusa o ex-marido Edésio Nascimento, de ameaça-la de morte, ela o filho. Tudo começou após Edésio fazer publicações nos stories do Instagram, o candidato a deputado federal acusou a ex-esposa Manuzitta de traição e expôs prints de conversas pelo WhatsApp da sua amada com um ‘suposto pé de pano’. “Ela não vale nada“, disse o cantor.

O cantor e compositor maranhense Edésio Nascimento, o ‘Milionário do Brega’, que já se envolveu em escândalos e brigas mostrando que é bom de tapa, além de comer dinheiro esbanjando na internet após ganhar duas vezes na loteria, voltou a polemizar nas redes sociais.

Se as suspeitas de Edésio forem confirmadas, é mais um candidato traído no Maranhão. Recentemente o cantor Chicão dos Teclados que também disputa uma vaga à Câmara Federal, afirmou ter levado ‘galha’ de suas ex-companheiras e encara a situação numa boa.

Diferente do Milionário do Brega que parece não se conformar com a situação.

Veja abaixo os vídeos onde a mulher denuncia o ex-marido

 

Professora Cássia é recebida pelo ex-presidente Lula

A candidata a deputada estadual Professora Cássia (Fé Brasil-PCdoB) foi recebida pelo ex-presidente Lula, na manhã do último sábado, 3/9, em São Luís.

No encontro, Lula estimulou a candidatura da Professora Cássia a deputada estadual e fez questão de fazer a foto fazendo gesto do coração, símbolo utilizado pela candidata da Federação Brasil da Esperança, em sua campanha eleitoral.

Foi um momento de muita emoção e de muita honra poder conversar com o melhor presidente da história do Brasil e mais popular líder político da América Latina. Ouvi dele palavras de apoio e incentivo à nossa caminhada. Saí mais estimulada e com muita energia para continuar lutando pelo bem comum”, disse a Professora Cássia.

No ato político realizado em São Luís, o ex-presidente Lula falou da importância de que a população valorize as mulheres. “A mulher precisa ser respeitada por nós homens. A mulher é sujeito da política e da história”, discursou.

Professor Roberto Brandão recebe adesão em São Bento e amplia força na baixada rumo à câmara federal

Neste final de semana, o candidato a Deputado Federal Professor Roberto Brandão 2333, visitou 7 cidades na baixada litoral maranhense, como São João Batista, Bequimão, Palmeirândia, Cururupu, Pinheiro, São Bento e Arari, em todas as localidades o candidato foi recebido com festa, por lá ainda participou de reuniões, ouviu as demandas e conversou com moradores e comerciantes, e ainda participou de caminhada pelas ruas das cidades acompanhado de apoiadores.

O professor, é candidato pelo CIDADANIA, e vem se destacando como uma opção e ganhando notoriedade pelo compromisso que tem assumido com seu grupo e lideranças, quando se trata de defender a educação em todas os projetos que poderão ser desenvolvidos para o Estado, além da geração do emprego e renda voltados para os projetos não governamentais.

IMG_20220905_143650IMG_20220905_143729

Vídeo Mostra homem com corpo em chamas após moto explodir em acidente e pegar fogo em São Luís

Um vídeo mostra o momento em que um homem com o corpo em chamas, após a moto em que ele estava pegar fogo após um acidente na manhã desta segunda-feira-feira 5/9, na avenida dos Franceses em São Luís

Segundo informações a vítima estava a caminho do trabalho, quando motocicleta começou a esquentar e logo em seguida pegou fogo. Na ocasião, ele perdeu o controle do veículo e caiu na pista junto com a moto.

  1. Com a queda, o tanque do veículo começou a vazar gasolina, momento em que o fogo logo se alastrou e o homem acabou com queimaduras leves nas costas, pernas e braços.

Na imagem, a moto aparece no meio da rua sendo completamente consumida pelas chamas, enquanto populares tentam apagar o fogo do corpo do homem que desesperado tentando se livrar das roupas que estão pegando fogo.

 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a vítima, após os primeiros socorro a vitima foi encaminhada para o pronto socorros.

FORTE COLISÃO: Grave acidente envolvendo deputado Josimar de Maranhãozinho após ato em Porto Rico

Um dos veículos da campanha do deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL), sofreu um grave acidente na noite deste domingo (4), na cidade de Porto Rico. O parlamentar estava no veículo, mas passa bem.

Josimar de Maranhãozinho esteve na cidade de Porto Rico neste domingo na companhia do candidato a governador Weverton Rocha.

Nota de Esclarecimento

Por meio desta informamos que lamentavelmente o deputado federal Josimar Maranhãozinho e sua equipe sofreram um acidente automobilístico na noite deste domingo(4/9, após evento político nos municípios de Mirinzal e Porto Rico. Informamos ainda que no incidente houve apenas prejuízo material e graças a Deus, todos estão bem.

Aproveitamos a oportunidade para nos solidarizarmos com a equipe da candidata a deputada estadual Solange Almeida (PL), que ontem , também sofreu um acidente. Rogamos a Deus que proteja todos os candidatos e equipes que estão em campanha e percorrem o Maranhão neste período.

 

Informações Diego Emir

Iracema Vale leva multidão a inaugurarão de comitê em Santa Quitéria

Na tarde deste sábado 3/9, a ex-prefeita de Urbano Santos e candidata à deputada estadual Iracema Vale (PSB), esteve em Santa Quitéria, na região Baixo Parnaíba, no ato de inauguração do seu comitê de campanha.

O evento organizado pelo líder político do Podemos, José de Ribamar Oliveira, foi marcado por um grande arrastão nas ruas do município, e após discursos diante de centenas de populares.

Iracema Vale falou de sua trajetória política, ouviu populares e reafirmou seu compromisso de lutar pelo desenvolvimento de Santa Quitéria e região.

De pé e com aplausos, os quiterienses garantiram seu voto para o 4️⃣0️⃣4️⃣4️⃣4️⃣, no dia 2 de Outubro.

 

Professora Cássia participa de ato histórico com Lula em São Luís

A candidata a deputada estadual Professora Cássia (Fé Brasil-PCdoB) participou do ato político liderado pelo presidente Lula, em São Luís. A candidatura da Professora Cássia foi apresentada e aplaudida pelo público no palco que recebeu o time de Lula no Maranhão.

O evento reuniu uma multidão, ao lado da Praça Maria Aragão. “São Luís e o Maranhão sempre fazendo história! Que alegria ter participado do maravilhoso ato político em apoio ao nosso presidente Lula”, afirmou a candidata da Federação Brasil da Esperança.

A Professora Cássia falou ainda sobre o propósito de unir forças e projetos pelo bem coletivo. “Queremos que o Brasil volte a crescer e que o nosso Maranhão continue avançando”, escreveu em suas redes sociais.

Além de Lula, o ato político histórico teve a participação do ex-governador e candidato a senador Flávio Dino (PSB), do governador e candidato à reeleição Carlos Brandão (PSB), do candidato a vice-governador Felipe Camarão (PT), de lideranças nacionais, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede), Luciana Santos (Fé Brasil-PCdoB) e do vice-presidente do PT, Márcio Macedo, líderes dos movimentos sociais e candidatos a deputados estaduais e federais.