SLZMA

Informação e Entretenimento

Prefeitura adota diálogo com setores estratégicos para reforçar segurança em escolas de São Benedito Rio Preto (MA); Prefeito emite comunicado

O prefeito Wallas Rocha convocou, nesta terça-feira (11/4), as instituições de segurança pública atuantes no município e a direção da secretaria municipal educação para uma reunião com o objetivo de traçar estratégias preventivas contra eventuais ocorrências de violência nas escolas municipais.

A iniciativa visa uma antecipação da Prefeitura, visto que muitos casos têm sido registrados no país, inclusive em cidades do interior do Maranhão. Na reunião, diretores e coordenadores de escolas e representantes do CMDCA, Conselho Tutelar, Policia Militar e da Guarda Municipal.

Screenshot_2023-04-11-22-10-57-700-edit_com.instagram.android Screenshot_2023-04-11-22-10-34-097-edit_com.instagram.android

Ficou determinada a realização de Rondas Escolares nas unidades de ensino municipal, formação dos vigilantes e monitoramento de denúncias. A comissão preventiva de segurança é composta ainda pela Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social.

Screenshot_2023-04-11-22-12-04-763-edit_com.instagram.android Screenshot_2023-04-11-22-10-14-987-edit_com.instagram.android

COMUNICADO

11/04/2023

O Executivo Municipal de São Benedito do Rio Preto-MA não vai tolerar nenhuma menção, seja ela com intuito criminoso ou apenas em tom de “brincadeira”, sobre eventuais tentativas ou ameaças de ataques às nossas escolas municipais, nem a qualquer outro imóvel público ou privado de nossa cidade.

Todas as ocorrências dessa natureza, sendo elas verdadeiras ou apenas para causar alvoroço em redes sociais, serão formalmente encaminhadas à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão para que sejam investigadas pelo Departamento de Combate à Crimes Tecnológicos (DCCT) ou delegacia especializada.

Os responsáveis serão identificados e punidos no rigor da legislação vigente.

WALLAS ROCHA PREFEITO DE SÃO BENEDITO DO RIO PRETO-MA

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo