Mulher tenta agredir Flávio Dino em voo e é contida por segurança

Uma passageira causou tumulto em um voo da Latam e tentou agredir o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. Aos gritos, a mulher afirmou que “não respeita esse tipo de gente” e que o avião estaria “contaminado”. Também questionou: “onde o comunismo deu certo?”.

Segundo a assessoria de Dino, a passageira apontava para o ministro e repetia frases como “o Dino está aqui”, em uma tentativa de incitar outros passageiros. O ministro permaneceu em silêncio durante o episódio.

A mulher foi contida pelo segurança de Dino e advertida pela tripulação. Um agente da Polícia Federal que estava a bordo conversou com o ministro e informou que o caso seria relatado à superintendência em Brasília.

Após o pouso, a passageira foi conduzida pela PF para prestar depoimento. Antes de deixar o avião, pediu que outros passageiros testemunhassem a seu favor.

O episódio ocorreu um dia antes de Flávio Dino participar do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados no STF. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.