Prefeito de São Benedito do Rio Preto (MA) Wallas Rocha desmente e repudia fake news da oposição sobre o FUNDEB

Nossa administração tem registrado sucessivos avanços na avaliação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que comprova a APROVAÇÃO de todas as nossas atividades financeiras.

Sobre as FAKE NEWS acerca do FUNDEB 2022, divulgadas pelo ex-prefeito desta cidade, que está inelegível exatamente por ter suas contas REPROVADAS pelo TCE, esclareço o seguinte:

Já aplicamos mais de 70% de despesas com profissionais da Educação; e o percentual restante do recurso federal já foi ou tem sido aplicado no pagamento do INSS Patronal.

Também estão nessa despesa as reformas de 2 (dois) ginásios poliesportivos, a Creche do Bairro Mutirão, 7 (sete) escolas, além da compra de bens permanentes e materiais de custeio (móveis e equipamentos).

Para desespero do ex-prefeito reprovado pelo TCE, mantemos a folha de pagamento em dia, respeitando o reajuste de 33,24% aos professores; pagamos 22% de gratificação de auxílio ao magistério e 20% de reajuste aos vigilantes das escolas.

Por fim, reafirmo que nenhuma FAKE NEWS se sustentará contra nossa gestão transparente, aprovada pelo TCE, cuja prestação de contas é feita regularmente aos órgãos de controle. Veja a nota abaixoIMG-20230109-WA0309

VÍDEO: Homem tem ataque de fúria durante espera por atendimento em UPA do Parque Vitoria, quebra portas e computadores e é preso em São Luís

Um homem, de 35 anos, teve um ataque de fúria na noite deste sábado (7.jan.2023) enquanto esperava por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Bairro do Parque Vitoria, em São Luís. Ele danificou partes da unidade e foi preso em seguida.

De acordo com as primeiras informações, o homem estava esperando para ser atendido. Ao passa pela triagem, uma criança chegou com febre e passou na frente dele nesse momento, ele teve um surto e quebrou portas, vidros e computadores da unidade.

No vídeo é possível ouvir gritos do homem enfurecido, logo em seguida quebrando as vidraças. Segundo testemunhas, ele fez um estrago nas portas e janelas e ainda quebrou os computadores e ainda agrediu uma enfermeira. Veja o vídeo abaixo

 

 

 

Pitbull ataca durante banho no terraço e mata criança de 10 meses em Codó

Um bebê de dez meses morreu após ser atacado por um cachorro de raça pitbull no município de Codó, interior do Maranhão. O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (6.jan.2023), na 2º Travessa Antônio Joaquim Araújo, no Novo Milênio.

Segundo testemunhas, o cão é criado na casa da avó paterna do menino e já havia demostrado um comportamento agressivo diante da presença da criança. Na sexta-feira, por volta das 21h, a mãe do bebê decidiu dar banho no filho no terraço da residência, mesmo local onde o cachorro estava solto, quando aconteceu a fatalidade.

Os familiares contam que o pitbull atacou o bebê no exato momento em que a mãe dele se afastou para pegar um sabonete. O cachorro mordeu violentamente a cabeça do garoto e só soltou com a ajuda de dois homens que estavam na casa.

Ferido gravemente e perdendo bastante sangue, o menino foi levado rapidamente por familiares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no entanto, ele não resistiu ao grave ferimento e morreu ao chegar na unidade de saúde.

A família afirma que o cachorro não será sacrificado. A morte do bebê será investigada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó.

Blog Marco Silva.

 

Infraestrutura: Prefeitura de São Benedito do Rio Preto (MA) acelerando em ação e obras recuperando estradas vicinais

As máquinas da Prefeitura de São Benedito do Rio Preto-MA não param. Nesta sexta-feira (6.jan.2023), os serviços de alargamento e nivelamento foram na estrada vicinal que dá acesso ao Povoado Limão.

Os serviços vão facilitar o trânsito de veículos e pedestres, além de melhorar o fluxo do comércio local. A estrada do Povoado Limão é só uma das várias vicinais beneficiadas pela atual gestão.

Este é o maior programa de obras da história do Executivo Municipal, coordenado pelo prefeito Wallas Rocha, com foco na melhoria da qualidade de vida dos sambeneditenses.

GridArt_20230107_145034518

ADMINISTRANDO PARA O POVO!

Sargento Naldo, policial militar é encontrado morto em Graça Aranha no MA

Populares encontraram no início da tarde desta quinta-feira (5.jan.2023) o corpo do sargento da Polícia Militar, Naldo Diniz, na BR-226 no município de Graça Aranha.

O sargento Naldo Diniz era lotado no 18° BPM em Presidente Dutra. Segundo informações haviam perfurações a bala no corpo do sargento.

Naldo Diniz também era dentista exercia a função na cidade de Tuntum, onde estava residindo.

A Polícia Civil já investiga o caso.

Vídeo: No interior do Maranhão, prefeito em cima do palco ostenta no réveillon e compra garrafa de cachaça 3234% mais cara e distribui dinheiro

Com o discurso de mudança durante toda a campanha eleitoral, Junior Garimpeiro (PP), o prefeito de Centro Novo que já teve seu nome envolvido em diversas polêmicas ao longo de dois anos de mandatos. A atitude do gestor vai de encontro a tudo o que ele pregou durante a campanha eleitoral. A frente de uma das cidades mais pobres do Maranhão, Garimpeiro não parece muito preocupado como utilizar as verbas públicas para melhorias na cidade.

Isso porque, na festa de réveillon do dia (31.dez.2022), o prefeito ostentou dinheiro comprando uma garrafa de cachaça que em qualquer boteco custa R$ 15,00, o prefeito pagou R$ 500,00, 3234% mais cara, e ainda pagava R$ 50,00 para que bebesse uma dose.

O que causa ainda mais estranhamento, é que o prefeito achou algo bastante normal torrar dinheiro e distribuir no meio da festa, tanto que seus aliados gravaram toda situação.

Quem não gostou nada da atitude do gestor foi a população de Centro Novo, que caracterizou o momento como “mau exemplo” à quem estava presente na festa. Veja os vídeos abaixo

 

Transparência: Oposição usa paginas nas redes sociais e blogs aliados para atacar gestão do prefeito Luís Fernando que dar a resposta com trabalho

Sem ações concretas para mostrar a população e vendo a cada dia o volume de obras e ações crescerem em todas as Estâncias de Humberto de Campos, um grupo de opositores tem se destacado na disseminação de notícias falsas, as famosas fake news. Com essa tática, o grupo visa enfraquecer a gestão do prefeito Luís Fernando para reforçar um projeto que é sustentado através de mentiras, fotos e apertos de mão.

Indo de encontro a tudo que vem sendo pregando, onde orienta-se a não usar desse crime (fake news) para espalhar mentiras sobre o administração que tem aprovação de quase 80% dos humbertuenses, o grupo utilizou das redes sociais para espalhar a notícia de que município  teria feitos contratos milionários no ano de 2021, pois todas as contas e gastos da prefeitura tem sido aprovadas pelos órgãos de fiscalização, assim sem nada que desabone conduta da administração.

Todo mundo sabe que a popularidade do grupo de oposição ao governo do prefeito, Luís Fernando estão em baixa, prova disso foi o grande massacre que todos os principais nomes oposicionistas sofreram na disputa para o cargo de prefeito contra o atual gestor da cidade. Ao que parece muitos deles, ainda não conseguiram digerir a derrota nas urnas.

Desta vez, o alvo foi uma postagem em um blog sem credibilidade e respondendo diversos processos judiciais.  O grupo de oposição não perdeu tempo, partiu para o ataque fazendo acusações, utilizando paginas das redes sociais para disseminar fake News.

Ao ser empossado como presidente da Câmara de Vereadores de Ribamar, Dudu Diniz destaca diálogo com a população

Após ser empossado na tarde desta segunda-feira (2.jan.2023) como presidente da Câmara Municipal de Ribamar, o vereador Dudu Diniz, prestou entrevista a nossa a nossa reportagem. O parlamentar agradeceu aos colegas vereadores e a família, Dudu Diniz também afirmou que em sua gestão a Câmara Municipal irá trabalhar de forma conjunta para se aproximar mais da população.

Quero falar aqui de perspectivas futuras para a nossa gestão, iremos trabalhar de forma conjunta para aproximar cada vez mais da nossa população ribamarense e é precioso saber que quando o eleitor vai às urnas ele deposita não somente o voto, ele deposita ali toda a esperança por dias melhores, ele renova o seu voto de confiança que a política é o grande instrumento de combate às desigualdades e as injustiças sociais”, disse.

A mesa diretora que ocupará o biênio de 2023/2024 é composta por; vereadores Moises Gama, como 1º vice-presidente; Professor Cristiano, 2º vice-presidente; Jordão Reis, 1º Secretário; Aldiran Guerreiro , 2º Secretário; Thays de Negão, 3ª Secretária; e Mário Santos, 4º Secretário.

Prestigiaram o evento o vice-governador Felipe Camarão (PT); o presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB); o vice-prefeito de São José de Ribamar, Júnior Lago (Patriotas); e a deputada estadual diplomada Iracema Vale (PSB), que obteve a maior votação do município, com quase 8 mil votos.

Screenshot_2023-01-04-00-22-10-183-edit_com.android.chrome

Prefeito Wallas Rocha prestigia posse do novo presidente da Câmara de São Benedito do Rio Preto (MA)

O prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha – PSC, prestigiou a cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de SBRP, vereador, neste domingo, (1.jan.2023), para o biênio 2023/2024. A solenidade foi realizada no plenário do parlamento municipal, no Centro do Município.

A formação da nova Mesa Diretora para o biênio 2023 /2024, é composta pelo vereador e presidente José dos Santos Sousa (Mirim), presidente, Sandra Regina da Silva Costa (Sandra da Colônia), vice-presidente, Felipe Heilmann Mesquita, primeiro-secretário e Hiltomar da Silva Santos (Negote), segundo-secretário.

Ao usar da palavra, o prefeito Wallas Rocha enfatizou a importância do apoio do legislativo, desejando ao vereador recém-empossado José dos Santos Sousa (Mirim), votos de muita sabedoria e trabalho à frente do parlamento.

Tenho a certeza de que este time de vereadores representará a continuidade dos avanços que o Executivo Municipal tem apresentado para a população sambeneditense”, destacou o prefeito.

Durante a cerimônia, o novo presidente da Câmara prometeu dar seguimento a boa relação de parceria entre o Poder Legislativo e Executivo na defesa dos interesses do município.

Screenshot_2023-01-03-16-25-00-163-edit_com.instagram.android Screenshot_2023-01-03-16-26-05-614-edit_com.instagram.android

 

Paulo Victor toma posse como presidente da Câmara de Vereadores de São Luís

O vereador Paulo Victor (PCdoB) tomou posse, neste domingo (1.jan.2023), como novo presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís. Ele deve permanecer no cargo até o fim de 2024.

A cerimônia, que foi fechada ao público, foi realizada a partir das 10h, no Teatro Arthur Azevedo, na capital maranhense.

Durante a cerimônia, também foram empossados os novos membros da Mesa Diretora da Câmara. São eles os vereadores:

Francisco Chaguinhas (Podemos): 1º vice-presidente;
Ribeiro Neto (Patriota): 2º vice-presidente;
Edson Gaguinho (União Brasil): 3º vice-presidente;
Aldir Júnior (PL): 1º secretário;
Beto Castro (Avante): 2º secretário;
Fátima Araújo (PCdoB): 3º secretária;
Andrey Monteiro (Republicanos): 4º secretário;
Antonio Garcez (sem partido): 5º secretário.

Em seu pronunciamento, Paulo Victor afirmou que deve atuar como chefe do Legislativo Municipal levando em consideração os valores da Casa, fiscalizando o Executivo e estando mais próximo da sociedade.

Nós temos uma missão, primeiramente, valorizar nosso servidor, valorizar nossa Casa, para que a gente consiga resplandecer isso para a sociedade. Levar a Câmara bem organizada, com seus valores, sobretudo, com sua técnica que é propor leis, fiscalizar o executivo, para mais próximo da sociedade. Acredito que assim a gente consiga atingir maior eficiência no trabalho legislativo”, disse.

Novas regras do Pix começam a valer a partir de hoje (2); veja o que vai mudar

As novas regras começam a valer a.partir de hoje (2) e mudam os limites de Pix.

Transferir todo o limite diário:

– Será possível transferir todo o limite diário em um único envio.

– Se uma pessoa tinha um limite diário total de R$ 3.000, mas um limite de R$ 1.000 por transação, precisava fazer três transferências. A partir de segunda, poderá fazer uma única transferência de R$ 3.000.

Pix saque e troco têm limite maiores:

– Limite do Pix Saque e Troco:passou de R$ 500 para R$ 3.000 no período diurno, e de R$ 100 para R$ 1.000 durante a noite.

Horário noturno:

– O horário do limite noturno poderá ser flexível e definido pelo cliente, se o banco oferecer essa opção. Hoje é das 20h às 6h, mas poderá começar às 22h, se o cliente quiser.

– O banco não é obrigado a oferecer essa opção, e fica liberado pelo BC para decidir isso ou não.

– Segundo nota da assessoria do BC, essa mudança pode ser aplicada até 3 de julho de 2023.

– O limite noturno é menor que o do dia e foi estabelecido para evitar ação de criminosos, como roubos e sequestros relâmpagos.

Mudança de limite não muda:

Uma regra que continua a mesma é a mudança de limite no valor. Se o consumidor quiser reduzir seus limites de Pix, a solicitação tem que ser atendida imediatamente. Caso deseje aumentar em algum momento, o banco tem um prazo de 24 a 48 horas para avaliar o pedido e aceitá-lo ou não. Isso já é válido atualmente.

Da FolhaPress | Foto: Agência Brasil

Confira como foi o pronunciamento Governador Carlos Brandão e Vice-governador Felipe Camarão neste domingo (1)

Neste domingo (1.jan.2023), na Assembleia Legislativa do Maranhão, o governador reeleito do Maranhão, Carlos Brandão, tomou posse no cargo de chefia do Executivo Estadual para o segundo mandato, no quadriênio 2023-2026, juntamente com o vice-governador, Felipe Camarão.  A cerimônia foi realizada no Plenário Nagib Haickel, foi conduzida pelo presidente da Alema, deputado Othelino Neto, e contou com a presença de diversas autoridades, convidados e imprensa.

Em continuidade ao ritual democrático, por meio de ato solene que será aberto à população, a recondução ao cargo de  governador acontecerá na próxima sexta-feira (6.jan.2023), às 16h, no Palácio dos Leões.