Brandão entrega motivo de rompimento com o grupo de Flávio Dino: “Queriam mais do que foi combinado”

Em entrevista publicada nesta segunda-feira (29) pelo site Metrópoles, o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), confirmou o distanciamento político do vice-governador Felipe Camarão e de parlamentares ligados ao ministro da Justiça, Flávio Dino. Segundo Brandão, o rompimento se deu por insatisfação do grupo em relação à ocupação de cargos na gestão estadual.

O governador afirmou que todos os compromissos firmados durante a campanha de 2022 foram cumpridos, mas que alguns aliados não se sentiram suficientemente valorizados no governo. Brandão também destacou que parte dos deputados ligados a Dino ainda não aceitaram o fim do ciclo político do ex-governador no comando do Estado.

Apesar da tensão, Brandão reforçou que segue focado na gestão e minimizou os efeitos da ruptura, tratando a movimentação como algo natural dentro da política.