SLZMA

Informação e Entretenimento

SLZ – Ludovicenses denunciam através da internet suposta fraude no sorteio de casas populares Conjunto Habitacional Residencial Mato Grosso, I, II e III, realizado pela prefeitura; inscritos prometem protesto para segunda-feira 12/9

A Prefeitura Municipal de São Luís realizou na última terça-feira 6/9, sorteio de 3.000 casas populares do programa do Governo Federal “Minha Casa Verde e Amarela”, construídas no Conjunto Habitacional Residencial Mato Grosso, I, II e III. Assim que a lista dos contemplados foi divulgada, várias denúncias de supostas irregularidades foram feitas por diversos ludovicenses através das redes sociais, em especial o whatsapp. De acordo com as denúncias que ainda não foram comprovadas, pessoas que não se enquadrariam nos critérios para aquisição das casas populares teriam sido sorteadas pelo prefeito Eduardo Braide. Segundo as postagens na internet, pessoas que já possuem casas, e até mesmo pessoas vendendo o imóvel em outros residenciais, teriam sido beneficiadas com imóveis que deveriam ser destinados a pessoas de baixa renda.

IMG_20220911_165150

Insatisfeitos da maneira como sorteio foi realizado contemplando que não precisa, inscritos e moradores organizam um protesto para cobrar providências do Ministério Público e da prefeitura de São Luís. A mobilização será nesta segunda-feira 12/9, a partir das 9h, enfrente a prefeitura, no centro histórico.

IMG-20220909-WA0156 IMG-20220909-WA0157

Cabe agora ao Ministério Público analisar o caso, e punir os responsáveis caso alguma irregularidade realmente venha a ser comprovada. O prefeito foi insistentemente procurado por nossa reportagem para falar sobre o assunto, porém não foi encontrado.

Veja as postagens dos questionamentos e as denuncias das redes sociaisPicsart_22-09-11_16-35-33-197 Picsart_22-09-11_16-39-06-907 Picsart_22-09-11_16-37-30-412 Picsart_22-09-11_16-41-02-514

 

SLZMA

7 comentários em “SLZ – Ludovicenses denunciam através da internet suposta fraude no sorteio de casas populares Conjunto Habitacional Residencial Mato Grosso, I, II e III, realizado pela prefeitura; inscritos prometem protesto para segunda-feira 12/9

  1. Eu mesma fiz minha inscrição, inscrição essa quê eu estaria a muito tempo como suplente de pessoas quê mora em área de risco, mais nunca fui contemplada e fiz uma nova inscrição com esperança de ganhar, mais fiquei triste ao ver quê não fui contemplada mais uma vez.

  2. Lamentável! pois as pessoas que realmente precisam ficam de fora! procure o ministério publico, juntos com os demais que também precisam para formalizar sua denuncia, levando as provas concretas.

  3. Também fiz, tive todos os critérios para ser contemplada,mas infelizmente não fui. Sou chefe de família,moro de aluguel e infelizmente não fui

  4. Meu irmão que mora no mato grosso disse que varias pessoas lá que tem casa foram contemplados, inclusive um vizinho dele . Enquanto nós que vivemos de aluguel não ganhamos

  5. Um colega do trabalho do meu esposo falou que um corretor de imóveis cgegou a ele oferecendo uma casa no residencial mato grosso por 8000,00reais para colocar o nome dele direto no sorteio.
    Uma familia se increveu três pessoas da mesma casa e os três foram sorteados..nois escutamos o testemunho da mulher na igreja que nois tava e eles nem precisava e nois que n tem nenhuma moradia e sofre morando de aluguel com uma criança que possui altismo passando necessidade meu nome foi retirado da lista dos selecionados.
    Meu nome é Edilene carneiro Cardoso.
    Fiquei muito triste.

  6. Um colega de trabalho do meu esposo falou que um corretor de imóveis ofereceu 8000,00 reais pra ele colocar o nome dele direto na lista dd sorteados e disse que era facil colocar ele lá..
    Uma mulher que três pessoas da família dela foram sorteados da mesma casa deu o testemunho na igreja e nois tava lá e escutamos..

  7. Tô vendo que essa denúncia nn vaai pra frente, nada de passar em jornal

Deixe um comentário

Voltar ao topo