SLZMA

Informação e Entretenimento

Professora trancou sala para salvar bebês; Vítimas mortas em creche tinham entre 4 e 7 anos

Após o  ataque em uma creche de Blumenau (SC) nesta quarta-feira (5), uma das professoras disse que trancou a sala onde ficam os bebês para tentar protegê-los. Um homem de 25 anos matou quatro crianças e feriu outras três nesta manhã. “Tranquei a sala com os pequenos e chamei a polícia”, disse a professora Simone Aparecida.

Ela conta ainda que o assassino não tinha somete uma arma. “No parquinho, a turma do pré estava toda no parque fazendo uma roda de conversa. Ele tinha mais que uma arma”, relatou a professora à NSC TV.

No momento, o local está isolado e há mobilização de bombeiros e policiais para atender familiares. Segundo a Polícia Militar , o homem pulou o muro da instituição, que é particular, e atacou as crianças com uma machadinha. O autor do ataque agrediu crianças que estavam no pátio e outras dependências.

O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que o criminoso deixou a creche pela porta da frente e depois se entregou à polícia.

As oito vítimas tinham idades entre três e cinco anos, segundo Diogo de Souza Clarindo, Coronel do Corpo de Bombeiros de SC. Quatro crianças não resistiram aos ferimentos e morreram no local, já outras quatro – duas meninas de 5 anos e dois meninos, de 5 e 3 anos – ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região, uma delas em estado grave.

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo