SLZMA

Informação e Entretenimento

VÍDEO: Morador precisa comprar atadura para conseguir trocar curativo em unidade de saúde de Barreirinhas; população manda o prefeito procurar trabalhar e convida secretária de saúde a entregar o cargo

Um morador denunciou a falta de ataduras para curativos na unidade de saúde do bairro Murici em Barreirinhas, litoral maranhense. No vídeo, ele relata o descaso com a saúde publica no município, falou que levou o primo para trocar um curativo, mas foi surpreendido ao sabe que o material estava em falta.

Vim aqui no posto de saúde do Murici, com meu primo fazer o curativo da perna dele, agora estou saindo pra comprar atadura, porque não tem pra fazer o curativo, a moça falou se eu quiser pra fazer curativo, eu tenho que comprar”.

A população de Barreirinhas, região dos lençóis, sofre o reflexo da crise na saúde pública municipal implantada na gestão do prefeito. O descaso na saúde chegou ao ponto de a população ir para os grupos de WhatsApp da cidade para denunciar o descaso. Em um dos áudios, um morador chega a mandar o prefeito trabalhar pela cidade, e convida a secretaria de saúde do município entregar o cargo.

Ouça os áudios…

O caos da saúde no município se estende até o hospital regional de Barreirinhas, o que tem levado muitas pessoas a uma verdadeira peregrinação por atendimento. Vale ressaltar que em março desse ano o hospital regional já foi palco de negligencia medica, onde dois falsos médicos teriam realizado plantões ilegalmente no hospital sem conhecimento da secretaria de estado da saúde.

A reportagem entrou em contato com a senhora Karina Keisi, secretaria de saúde do município para esclarecer as denuncias, mais até fechamento da matéria não obtivemos resposta.

SLZMA

Um comentário em “VÍDEO: Morador precisa comprar atadura para conseguir trocar curativo em unidade de saúde de Barreirinhas; população manda o prefeito procurar trabalhar e convida secretária de saúde a entregar o cargo

Deixe um comentário

Voltar ao topo