SLZMA

Informação e Entretenimento

Prefeito de Timbiras descumpre a lei e desvaloriza os professores negando o reajuste de 6,81% de 2018 do piso salarial

Os professores do município de Timbiras vêm travando na justiça uma luta contra o prefeito Antônio Borba, que insiste em descumprir a portaria do governo federal e se nega a pagar o reajuste salarial da categoria de 6,81% desde de 2018.

Agora, o que causa estranheza, é que o SINPROESEMMA, sindicato que representa os professores em Timbiras, já obteve vitória em duas instâncias sobre a prefeitura municipal que reluta em não pagar o direito dos profissionais da educação.

Na manhã desta quarta-feira, dia (16.nov.2022) aconteceu mais um capítulo desta batalha judicial onde aconteceu uma audiência no Fórum da Comarca de Timbiras para possível conciliação entre as parte envolvidas.

Estiveram presentes na audiência de hoje, o advogado do SINPROESEMMA, Dr. Mario Barreira, o prof. Antônio Ferreira Filho (representante dos professores) e demais membros da diretoria do sindicato, porém nenhum representante da prefeitura se fez presente, o que deixa claro mais uma vez o desprezo do prefeito com os professores e agora também com as decisões da justiça.

Os profissionais da educação acompanham atentos o desenrolar desta batalha judicial e esperam que a decisão judicial seja realmente cumprida como forma de valorização de toda a educação.

Eis a íntegra da ação.

SLZMA

Um comentário em “Prefeito de Timbiras descumpre a lei e desvaloriza os professores negando o reajuste de 6,81% de 2018 do piso salarial

  1. * Nosso prefeito ” Dr. ANTÔNIO BORBA”vira as contas aos PROFESSORES desaprovando NOSSA EDUCAÇÃO! O q ele APROVA, mmo?!

Deixe um comentário

Voltar ao topo