Com aproximação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão, o presidente da casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), vem adotando várias medidas administrativas que diminui a transparência do legislativo.
Uma dessas medidas é a exclusão da folha de pagamento do portal de transparência da Alema, que antes poderia ser baixada por completa agora não é permitido, outra medida implantada foi à ocultação de informações sobre funcionários, como cargos e lotação.
Nas folhas de pagamentos da Alema é possível encontrar várias pessoas que recebem sem ao menos pisar na Alema, como o ex-prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), aliado de primeira linha de Othelino, assim como o pai do senador Weverton Rocha (PDT), o senhor Deusdedith Marques de Sousa, ambos casos já denunciados aqui no blog. Vale ressaltar que Othelino já correu para seu amigo Weverton na busca desesperada por uma recondução à presidência da Alema.
Ainda é possível encontrar nome de filho de deputado federal, entre outros nome que chamam atenção.
Assim, trazemos com exclusividade as folhas de pagamento da Assembleia Legislativa do Maranhão com a relação de todos os funcionários efetivos e comissionados referente a todo o ano de 2021 e parte de 2022.
Confira a lista de funcionários, na íntegra:
Com informações do Joerdson Rodrigues
A quadrilha que se instalou no Maranhão tá se comportando pior que os governos anteriores, de quem tanto eles falavam e hoje vão pedir bênção