TIRO SAIU PELA CULATRA! “Esse projeto foi aprovado sem o meu pedido ou o meu conhecimento”, diz prefeito sobre aumento do próprio salário aprovado pela Câmara de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), garantiu nesta sexta-feira (20) que vai vetar o Projeto de Lei 275/2024 da Câmara de Vereadores, que aumenta o seu salário de R$ 25 mil para R$ 38 mil mensais. A Câmara alegou que o aumento do salário do prefeito foi feito para “proteger” os subsídios de categorias como auditores fiscais e de controle interno. Uma justificativa que soa mais como: “A solução foi tapar o sol com a peneira”. Será que não existia outra solução que não fosse inflar o contracheque do prefeito? A explicação, além de criativa, parece mais uma tentativa de dar uma enrolada para a galera engolir mais fácil.

O tiro saiu pela culatra, já que o prefeito, ao tomar conhecimento da aprovação do projeto, afirmou que não houve seu consentimento. “Só para vocês terem uma ideia, se esse aumento tiver validade, o meu salário vai ser o maior do Brasil, ao lado do prefeito de São Paulo. Algo fora da nossa realidade econômica e social de São Luís e do Maranhão”, afirmou Braide.

Afinal, será que a Câmara está pensando no bem de São Luís, ou só está fazendo favores para as categorias de amigos que se beneficiam do poder?