Dorival Rabelo Santana, de 66 anos, funcionário da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) no Maranhão, foi preso nesta segunda-feira (2) enquanto cumpria expediente no órgão, no bairro do Apicum, em São Luís.
Acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 5 anos dentro das dependências do órgão, localizado no bairro do Apicum A prisão foi realizada após uma denúncia feita no mês de junho deste ano pela própria mãe da vítima, que é funcionária terceirizada da fundação, a mãe da menor registrou um boletim de ocorrência no mês de junho deste ano, relatando o caso a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Segundo as investigações preliminares, o abuso teria ocorrido durante o expediente de Dorival, dentro das instalações da FUNASA.
Desde de então a polícia começou uma investigação, foram coletadas evidências suficientes que resultaram na prisão do suspeito, que foi detido e levado para a delegacia, onde permanecerá à disposição da justiça enquanto o caso é aprofundado pelas autoridades competentes.
Nota Oficial da Polícia Civil do Maranhão
Fonte: PC
2/9/2024
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informa que, na manhã desta segunda-feira (2), deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem suspeito pela prática de crime de estupro de vulnerável.
O suspeito é funcionário público e está sendo investigado por abusar sexualmente de uma criança de cinco anos, nas dependências do órgão em que trabalha. O caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA), que conduzirá as investigações.