SLZMA

Informação e Entretenimento

Senado convoca Dino para dar explicações em comissão, ao todo já somam 15 pedidos convocação

A Comissão de Segurança Pública do Senado aprovou, nesta quarta-feira (12/4), um pedido de convocação ao ministro da Justiça, Flávio Dino, para que ele compareça à comissão e dê esclarecimentos sobre as políticas de segurança no país. O pedido foi apresentado pelo senador Alessandro Vieira (PSDB-SE). A audiência com o ministro no Senado será no dia 2 de maio. Ao todo já somam 15 pedidos de convocação do ministro.

De acordo com o parlamentar tucano, a presença do ministro será importante para esclarecer “as ações do dia 8 de janeiro, a regulamentação do Estatuto do desarmamento, o combate às organizações criminosas e a violência nas escolas”. Porém, Vieira também destacou a necessidade de saber quais serão “as políticas de longo prazo relacionados à segurança pública a serem tomadas pela pasta”.

A presença do ministro Flávio Dino no Congresso já causou algumas desavenças em audiências na Câmara dos Deputados. A última confusão ocorreu nesta terça-feira (11/4), na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. Um bate- boca entre deputados da oposição e da base governista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou a suspensão do debate sobre as ações da gestão petista relacionadas a armamento. (CNN)

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo