SLZMA

Informação e Entretenimento

São Luís não está preparada para a chuva ou calor; motociclista é arrastado por enxurrada durante temporal; VÍDEO

A força da água derrubou o rapaz da moto; ele foi arrastado para dentro de um bueiro e moradores resgataram o homem. A Imagem foi registrada na estrada de Ribamar.

Um motociclista foi arrastado pela enxurrada para dentro de um bueiro, em São Luís, na manhã desta quarta-feira (25/1). A chuva forte inundou as ruas da cidade e a força da água derrubou um homem de cima da moto. Ele foi levado pela água para dentro de um bueiro, mas graças a Deus e a ação rápida dos moradores, o rapaz foi resgatado.

O momento foi registrado por um seguidor, as imagens circulam nas redes sociais. No vídeo é possível ver o momento em que o motociclista recebe ajuda das outras pessoas para segurar a motocicleta que estava sendo carregada pela enxurrada na via.

SÃO LUÍS NÃO ESTÁ PREPARADA PARA CHUVA OU CALOR

São Luís não está preparada para o calor ou para a chuva. No calor: paradas de ônibus sem estrutura para conforto dos usuários, 90% da frota de ônibus de transporte coletivo e metade das salas aula de escolas públicas sem ar condicionado. Na chuva: ruas alagadas, falta de galerias e falta de energia. São inúmeros os problemas que os ludovicenses têm que enfrentar por viver em uma terra de condições climáticas tão adversas.

Em relação ao período de chuva, São Luís também mostra outros problemas: diversas avenidas e ruas da cidade ficam alagadas por falta de galerias e projetos de escoamento de água na cidade, não é segredo que é só chover para algumas avenidas se transformarem em verdadeiros rios na em plena área urbana. Esses alagamentos causam muitos transtornos, prejuízo aos veículos, congestionamentos e até acidentes.

Em relação ao transporte coletivo, São Luís possui uma das tarifas mais altas do Brasil, R$ 3,90, e apenas 10 % de sua frota tem ar condicionado, isso mostra a falta de adaptação do serviço público municipal em dar conforto para os usuários nos períodos mais quentes do ano.

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo