SLZMA

Informação e Entretenimento

Projeto Ler é Viver será lançado com dose dupla de programação

O Projeto Ler é Viver, realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), terá lançamento com programação em dose dupla este mês, em comunidades da zona rural de São Luís. A primeira parada será neste sábado (dia 9), às 9h, na União dos Moradores da Vila Maruaí. A segunda será na sexta-feira (dia 15), às 14h, na UEB Arthur Nabantino, Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas.

A programação destacará, entre outras atividades, palestra sobre o tema “A importância da Leitura” e apresentação artístico-teatral. Também haverá oficina de Criação Literária e Brincadeiras populares, tudo com o suporte do Carro Biblioteca da SAB, com seu vasto acervo literário de mais de 500 livros.

O projeto engloba comunidades da zona rural de São Luís, localidades onde é mais difícil o acesso ao livro, e vem para contribuir com o poder público, realizando ações que buscam a construção de uma sociedade leitora e mais consciente”, afirma a coordenadora do projeto, bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.

Além de Pedrinhas e Vila Muruaí, o Projeto Ler é Viver abrange também a comunidade do Coqueiro. Ao todo, serão beneficiadas 4.000 pessoas, sendo a maioria formada por alunos e professores de cinco escolas da rede municipal de ensino instaladas nas áreas de abrangência.

O projeto conta com apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed).

PROGRAMAÇÃO – Projeto Ler é Viver

  • Neste sábado (09/12), às 9h
    Na União dos Moradores da Vila Maruaí
  • Nesta sexta (15/12), às 14h
    Na UEB Arthur Nabantino, Vila Cabral Miranda, Pedrinhas

Mais informações:

  • Rosa Maria Ferreira Lima (98) 98407-7979
  • Selma Figueiredo (98) 98111-8810

SLZMA

Voltar ao topo