SLZMA

Informação e Entretenimento

Professor e Especialista em Tecnologia Educacional Adriel Gomes fala das novas tendencias para o mercado digital

Tecnologia educacional significa aliar a tecnologia ao processo educacional, o que permite usar os novos recursos e equipamentos para enriquecer a dinâmica de ensino-aprendizado nas escolas.

Essa atualização do processo pedagógico é essencial no momento atual em que vivemos, onde cada vez mais processos são digitalizados e acessados via computadores e dispositivos móveis como smartphones e celulares.

Dados como esse reforçam o quanto professores, alunos e administração escolar precisam se adaptar à nova era digital.

Existem inúmeras possibilidades de inovação como as ferramentas do Google para educação que facilitam a integração e a comunicação nas escolas.

O Professor, Especialista Tecnologia Educacional Adriel Gomes da
Faculdade Laboro fala dessa nova tendência no mercado digital que empresas devem adotar para se reinventar e assim buscar o melhor resultado junto aos consumidores.

É preciso ter em mente que, mesmo com as restrições de quarentena levantadas, pedidos online serão uma das fortes tendências de consumo pós pandemia: agora as pessoas aprenderam por necessidade um novo mecanismo para fazer compras que eles nem sabiam que era possível ou simplesmente não tentaram.” Afirma o Professor Adriel Gomes.

Características digitais, como
disponibilidade, resiliência e experiência digital first, vieram para ficar.

Listo abaixo algumas tendências que vão impactar os negócios nos próximos anos.

1. Entender e lidar com o
futuro do trabalho: híbrido

As organizações estão considerando como lidar com uma força de trabalho híbrida e remota, gerenciando todo o seu ciclo de vida, considerando gestão, integração e benefícios.

2. Evoluir o relacionamento com colaboradores e consumidores

Novas formas de comprar e novos modelos de trabalho fizeram com que o relacionamento entre funcionários, clientes e empresas seja prioritariamente digital e evidenciam a importância de uma estratégia multicanal. As organizações precisam de uma estratégia de
experiência total, conforme as interações se tornam mais móveis, virtuais e distribuídas.

3. Dados e análises

Parte integrante do negócio
com dados estruturados, integrados e enriquecidos, é possível contar com inteligência de decisão para conduzir o negócio de forma mais assertiva, fazendo escolhas precisas e replicáveis.

4. Modernizar é uma ação contínua

Entender quais recursos são
fundamentais para o negócio e se concentrar em sua modernização é um importante
passo. Neste caso, é necessário considerar todas as aplicações que dão suporte
a esses recursos, em todas as plataformas – em vez de focar esforços em um
aplicativo específico.

5. Resiliência e elasticidade da nuvem

A nuvem garante disponibilidade
dos dados e escalabilidade dos negócios, colabora para a redução de custos de
hospedagem e acelera a inovação, possibilitando novos modelos de negócio.
Durante a pandemia, essas características se mostraram fundamentais para a
manutenção das organizações.

6. Otimizar as operações digitais

A maturidade das operações
digitais é um indicador relevante do quão desafiador será para uma organização
implementar uma estratégia eficaz para a excelência operacional.

Saiba mais acessando nossos canais digitais…

https://administreein9.blogspot.com/?m=1

https://www.linkedin.com/in/gabrielgutierre/

https://wa.me/message/QJ4QSHWNDGFIJ1

https://youtu.be/MtDrc4VC5FQ

https://www.instagram.com/p/CZKbQb-pHIQrGKskPB-PAnteS3MJJOlokmA5pA0/?utm_medium=copy_link

 

SLZMA

Um comentário em “Professor e Especialista em Tecnologia Educacional Adriel Gomes fala das novas tendencias para o mercado digital

  1. NUNCA É DIMAIS SE MANTER INFORMADO E NUNCA DESISTA DOS SEUS OBJETIVOS E SONHOS PORQUE ESTUDAR NUNCA É DIMAS COMO JA DIZIA NOSSO PROFESSOR JOÃO GABRIEL GUTIERRE

Deixe um comentário

Voltar ao topo