SLZMA

Informação e Entretenimento

Prefeitura de Alcântara torra R$ 141 mil com diários de classe e professores são obrigados a imprimir arquivo em PDF para atender alunos

Professores do município Alcântara entraram em contato com o portal SlzMa, informando sobre a falta de diário de classes nas escolas do município. Uma verdadeira farra com o dinheiro público é o que o prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo, tem feito no município.

Após uma checagem minuciosa nas prestações de contas de 2023, a prefeitura torrou a quantia de R$ 141 mil para a compra de 3 mil diários de classe, além de cadernos de anotações e blocos. Este valor exorbitante acende um alerta sobre a má gestão e possíveis irregularidades no uso dos recursos públicos destinados à educação.

O que mais chama atenção é a obrigatoriedade dos professores de imprimir os arquivos em PDF dos diários de classe para atender às necessidades dos alunos.

É preciso que o Ministério Público investigue os indícios de superfaturamento e direcionamento em todas as licitações que ocorrem em Alcântara.

Veja a prestação de contas que a prefeitura informa acerca dos diários, a nota de empenho e o contrato e o material descrito.

SLZMA

Voltar ao topo