SLZMA

Informação e Entretenimento

Multidão prestigia abertura do “Arraial da Assembleia” que encantou o público com grandes atrações

Uma multidão prestigiou o primeiro dia de festança do ‘Arraial da Assembleia’, na noite desta quinta-feira (15). O terreiro junino da Casa do Povo abriu com grandes atrações e muita animação, em uma estrutura grandiosa para oferecer à população quatro dias de festejos, no maior São João já realizado pelo Parlamento Estadual. A presidente da Assembleia, deputada Iracema Vale (PSB), fez a abertura oficial do evento, acompanhada da presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe.

Com muita animação e sob os aplausos do público, o Boizinho Sementinha e a Dança Sol Nascente, instituições mantidas pela Alema, fizeram a apresentação de estreia no palco do “Arraial da Assembleia”. A programação do primeiro dia contou ainda com a contagiante exibição do Bumba Meu Boi Encanto da Ilha, Bumba Meu Boi de Upaon-Açu, Bumba Meu Boi de Maracanã e Boi da Matinha.

O arraial contou também com apresentações da Quadrilha Buscapé da Ilha, Boi Prenda de Cururupu, Grupo Alternativo Invasores do Tapuio, Bumba Meu Boi de Morros e show de Daysa e Banda, encerrando a primeira noite de festança junina no “Arraial da Assembleia”.

Screenshot_2023-06-15-23-31-17-655_com.android.chrome-edit

A chefe do Legislativo Estadual,  Iracema Vale, disse que a Assembleia não poderia ficar fora de jeito nenhum da maior festa do estado e que o povo do Maranhão ama. “É a festa mais linda da cultura do Maranhão. Agradeço a todos os servidores que trabalharam para organizar esse evento. Fizemos tudo com muito carinho e esmero para oferecer o melhor às famílias e ao povo em geral”, afirmou a parlamentar, na abertura oficial do “Arraial da Assembleia”.

Iracema Vale agradeceu a parceria do governador Carlos Brandão (PSB) e convidou o povo maranhense para se divertir, brincar e se confraternizar no “Arraial da Assembleia”. Preparamos um ambiente bonito, arrumado, seguro e muito tranquilo para todos”, ressaltou.

Screenshot_2023-06-15-23-31-39-024_com.android.chrome-edit

Presenças

Estiveram presentes os deputados Antônio Pereira (PSB), Fabiana Vilar (PL), Florêncio Neto (PSB), Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PSB), Cláudio Cunha (PL), Eric Costa (PSD),  Fernando Braide (PSD), a deputada federal Amanda Gentil (PP), Davi Brandão (PSB), Júnior Cascaria (Podemos), Neto Evangelista (União Brasil), Daniela (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Roberto Costa (MDB), Leandro Belo (Podemos), Ricardo Arruda (MDB) e Rodrigo Lago (PcdoB); o secretário de Estado de Cultura, Yuri Arruda, o secretário de Estado de Articulação Política, Rubens Pereira, o secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão; o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia, e o  prefeito de Belágua, Herlon.

Grandiosidade

A presidente do Gedema, Carol Duailibe, ressaltou a grandiosidade do evento. “Estamos oferecendo ao povo maranhense o melhor e maior de todos os arraiais que a Assembleia Legislativa do Maranhão já realizou”, frisou.

Screenshot_2023-06-15-23-32-05-470_com.android.chrome-edit

O diretor-geral da Assembleia, Ricardo Barbosa, também avaliou positivamente o evento. “Tudo está dentro do planejado. Estamos muito felizes com a participação das pessoas. A população atendeu nosso chamado. A festa é para o povo e ele veio nos prestigiar”, disse.

O aposentado José Geraldo Ferreira Ramos, morador de Urbano Santos, disse que o “Arraial da Assembleia” está uma “coisa de cinema”. “Tudo muito lindo. O mais bonito que eu já vi aqui, e não me surpreende porque tudo o que Iracema faz é muito bem feito”, avaliou.

O servidor público federal, Antônio Carlos Serrão, morador de Bacurituba, parabenizou a organização e as atrações do “Arraial da Assembleia”. “Está uma festa linda, um arraial maravilhoso. Não poderia deixar de vir prestigiar esse momento ímpar de cultura popular. Parabéns a presidente Iracema pela linda festa que proporciona ao povo maranhense”, assinalou.

A vereadora Juça, de São João do Caru, também enalteceu a organização, as atrações e a segurança. “Muito bom. Tudo muito organizado e de muito bom gosto. A gente se sente seguro para se divertir aqui”, afirmou.

Screenshot_2023-06-15-23-32-27-094_com.android.chrome-edit

Atrações

O segundo dia do “Arraial da Assembleia” vai contar, dentre outras atrações, com a apresentação do Boi de Nina Rodrigues, o Cacuriá de Dona Teté, o Bumba Meu Boi Encanto do São Cristóvão, Coco Pirinã, Bumba Meu Boi Itapera de Maracanã, Dança Portuguesa Império de Lisboa, Companhia Vem BB, Bumba Meu Boi de Nina Rodrigues e Thais e Banda.

SLZMA

Voltar ao topo