SLZMA

Informação e Entretenimento

Deputados destacam valorização da cultura genuinamente maranhense no Arraial da Assembleia

A valorização da cultura popular genuinamente maranhense foi destacada pelos deputados estaduais ao analisarem o primeiro dia de festança do ‘Arraial da Assembleia’, na noite desta quinta-feira (15). A presidente da Alema, deputada Iracema Vale (PSB), fez a abertura oficial do arraial, oportunidade na qual convidou a população a prestigiarem o evento, que acontece até domingo (18), no estacionamento da Casa do Povo.

A chefe do Legislativo maranhense disse que foi elaborada uma vasta programação para contemplar apresentações de diversos grupos folclóricos maranhenses e montada uma grande estrutura para receber o público com muita alegria, segurança e tranquilidade.

Screenshot_2023-06-16-08-35-51-236_com.android.chrome-edit

A Assembleia não podia ficar fora desta festa tão amada pelo povo maranhense. Agradeço a todos os servidores pela organização e ao governador Carlos Brandão pelo apoio. Tudo foi feito com muito carinho e esmero para proporcionar às famílias e ao povo em geral o melhor do nosso São João”, afirmou Iracema Vale.

Estiveram presentes os deputados Antônio Pereira (PSB), Fabiana Vilar (PL), Florêncio Neto (PSB), Carlos Lula (PSB), Júlio Mendonça (PSB), Cláudio Cunha (PL), Eric Costa (PSD), Fernando Braide (PSD), a deputada federal Amanda Gentil (PP), Davi Brandão (PSB), Júnior Cascaria (Podemos), Neto Evangelista (União Brasil), Daniela (PSB), Ana do Gás (PCdoB), Roberto Costa (MDB), Leandro Belo (Podemos), Ricardo Arruda (MDB) e Rodrigo Lago (PCdoB).

Screenshot_2023-06-16-08-35-21-328_com.android.chrome-edit

Também prestigiaram o ‘Arraial da Assembleia’ os secretários de Estado Yuri Arruda (Cultura), Rubens Pereira (Articulação Política), Orleans Brandão (Assuntos Municipalistas); o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia; o prefeito de Belágua, Herlon Costa; a presidente do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), Carol Duailibe, entre outras autoridades.

Organização

De acordo com Antônio Pereira, a festança junina organizada pela Assembleia promete ser a maior já realizada pela Casa. “É um momento de valorização da cultura popular maranhense, com segurança e conforto, viabilizando também um rendimento aos barraqueiros que integram o programa ‘Mais Renda’, que é uma iniciativa do Governo do Estado“, afirmou.

Screenshot_2023-06-16-08-36-11-598_com.android.chrome-edit

No mesmo sentido, o deputado Neto Evangelista enalteceu a realização do arraial. Ele destacou a variedade culinária e a quantidade de barracas disponibilizadas, além da participação dos barraqueiros integrantes do ‘Mais Renda’. “A inclusão dos pequenos comerciantes integrantes desse importante programa social é uma ação inédita no Arraial da Assembleia. Sem dúvida, é mais uma oportunidade de geração de renda para famílias de baixa renda, com ajuda do Governo do Estado“, enfatizou.

Para o deputado Roberto Costa, a valorização das tradições maranhenses e da culinária regional são fundamentais para preservar as características genuínas das festas juninas locais. “A presidente Iracema Vale sempre teve essa preocupação em valorizar o que é popular e típico da nossa gente“, frisou.

O deputado Carlos Lula elogiou o planejamento da festança, que priorizou a valorização da cultura popular maranhense. “Vemos que foi um planejamento feito para contemplar nossas manifestações folclóricas mais tradicionais“, disse.

Screenshot_2023-06-16-08-36-31-762_com.android.chrome-edit

Já a deputada Ana do Gás classificou o Arraial da Assembleia como um gol de letra da atual gestão da Alema. “É sempre bom prestigiar eventos desta natureza pela importância de valorizar o que é nosso“, enfatizou.

SLZMA

Voltar ao topo