SLZMA

Informação e Entretenimento

PLANOS-GIF-HORIZONTAL

Justiça proibe show de Safadão e Xand em evento no Maranhão

Ministério Público investiga uso irregular de verba pública para ter show dos artistas em celebração na cidade de Vitória do Mearim

A Justiça do Maranhão suspendeu na última segunda-feira, 11, show de Wesley Safadão e outros artistas, que aconteceriam em Vitória do Mearim no próximo dia 24 de abril, e também do cantor Xand Avião, em Bacabal, no dia 16 de abril. O motivo seria o uso indevido de recursos públicos para ambos os eventos.

A Promotora de Justiça Sandra Pontes, responsável pela ação, informou que ainda aguarda a decisão judicial. Segundo o Ministério Público do estado, a contratação dos artistas foram feitas sem licitação.

Com isso, ficou determinado que o município se abstenha de efetuar qualquer pagamento/transferência a qualquer artista e terminantemente proibida a contratação de outra atração artística dessa magnitude.

Segundo trata o juiz João Paulo de Sousa Oliveira no inquérito, o valor a ser gasto na festa é incompatível com as condições orçamentárias do município, considerando não somente a crise econômica pela qual passa o país, como outras necessidades e prioridades locais a serem atendidas com maior urgência.

Para ter nomes como Wesley Safadão e Xand Avião, o evento teria gastos com recepção, hospedagem, abastecimento de veículos de artistas e pessoal de apoio. Além disso, investimentos com acessórios na montagem de palco, iluminação e som.

Com informações do Metrópoles.

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo