SLZMA

Informação e Entretenimento

PLANOS-GIF-HORIZONTAL

Justiça decide prender 15 membros do Sindicatos dos rodoviários por descumprimento da volta do transporte coletivo  

 

Leia a decisão na íntegra

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), por meio da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, determinou pela prisão de 15 membros do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Maranhão (STTREMA) durante a greve da categoria que já dura há quatro dias.

A decisão da desembargadora foi motivada pelo descumprimento do imediato retorno de 80% da frota do transporte público da Região Metropolitana da capital. A decisão diz ainda que os mandados de prisão sejam cumpridos pela Polícia Federal.

Dentre os membros que estão com prisão decretada estão o presidente do sindicato, vice-presidente do sindicato, o secretário-geral, o secretário de Finanças, o secretário de Administração, o secretário de Imprensa e Comunicação, o secretário de Assuntos jurídicos e Relações Trabalhistas, a secretária da Mulher, o secretário de Formação Sindical, o secretário de Higiene, Segurança e medicina do Trabalho, o secretário de Estudos Sócio-Econômicos e Transportes, o secretário de Políticas Sociais, o secretário de Cultura, o secretário de Esporte e Lazer e o secretário de Coordenação Política.

Ainda de acordo com a decisão, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de São Luís (SET) e a Prefeitura de São Luís têm 48h para garantir a volta da circulação dos ônibus na Região Metropolitana da capital.

Fonte G1Ma

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo