Nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de São Luís protagonizou um momento histórico – ou, pelo menos, cômico. A tão aguardada sessão do dia durou apenas 1 minuto e 20 segundos. O motivo? Falta de quórum! Isso mesmo, poucos vereadores apareceram para trabalhar.
O presidente da Casa, Paulo Victor, visivelmente apressado, anunciou o encerramento da sessão pelo fato de estarem presentes apenas sete vereadores: “Não havendo mais nada a tratar, declaro encerrada a presente sessão, que não teve quórum qualificado.”
Vale lembrar que, antes das eleições, Paulo Victor implantou o ponto biométrico para garantir a presença dos vereadores. A ideia parecia ótima: “Com o ponto, ninguém vai mais faltar!”, dizia ele. O que ninguém contou é que o ponto é tão preciso quanto o interesse dos vereadores em realmente trabalhar. Afinal, pergunta que não quer calar? até hoje, foi descontado algum centavo dos salários dos vereadores por falta de presença?.
A cereja do bolo veio com uma checagem feita pelo portal SlzMa, que investigou o caso e confirmou: a Câmara de São Luís realmente tem chances de entrar para o Guinness World Records com a sessão mais curta de todos os tempos. Enquanto a população espera respostas, o único recorde que parece garantido é o de falta de comprometimento.
Com todo esse imbróglio, Paulo Victor ainda quer continuar no comando da Casa. Seria realmente para entrar para a história?