SLZMA

Informação e Entretenimento

Em série, secretário de Urbano Santos relembra investimentos realizados na agricultura familiar na gestão de Iracema Vale

Em quarto episódio da série “Uma Gestão que Vale”, o secretário municipal da Agricultura Familiar de Urbano Santos, Miguel Fernandes, relembra investimentos e ações desenvolvidas em benefício do setor no decorrer da gestão da deputada Iracema Vale, presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, como prefeita, entre 2012 e 2020.

Naquela época, foram feitos muito investimentos na agricultura familiar, para que os produtores trabalhassem com a dignidade que mereciam. Ela conseguiu duas patrulhas agrícolas, que começou a fazer um trabalho de desmatamento e gradagem que preparava a área para os agricultores”, salientou Fernandes.

Segundo o secretário, a produção melhorou significativamente na região. “A forma como os produtores rurais estavam trabalhando antes da gestão da deputada Iracema era cruel. Atualmente, além da produção ter sido aprimorada, nossos agricultores tem autoestima lá em cima e melhores condições de trabalho”, acentuou.

Miguel Fernandes destacou, ainda, a inserção da tecnologia de irrigação para que a produção fosse exitosa durante o ano todo. “Aqui, são produzidos milho, arroz, quiabo e feijão em todos os meses do ano devido ao sistema de irrigação. Hoje trabalhamos com 820 hectares de áreas gradeadas e vejo a agricultura em constante expansão”.

Segundo Iracema Vale, os projetos voltados à agricultura familiar são propostas que moram em seu coração. “São inúmeras as atividades exercidas por produtores rurais em todo o país, das mais variadas culturas. Reconhecemos e continuaremos valorizando o trabalho desses trabalhadores, ofertando todos os incentivos que for possível para vê-los crescer”, concluiu.

 

 

SLZMA

Voltar ao topo