SLZMA

Informação e Entretenimento

Em São Benedito do Rio Preto (MA), Wallas Rocha garante pagamento do piso da Enfermagem e convida vereadores e sindicato para acompanhar todos os detalhes

O prefeito Wallas Rocha se reuniu nesta sexta-feira, (1) com representantes dos profissionais da Enfermagem e vereadores da base do governo municipal de São Benedito do Rio Preto (MA) para discutir o pagamento do reajuste salarial da categoria, dentro dos trâmites legais.

Com as Secretarias Municipais de Saúde (SEMUS), Planejamento e Administração (SEMPA) e suas Assessorias Jurídica e de Recursos Humanos, o Executivo Municipal concluiu esse primeiro encontro de alinhamento com três providências definidas:

Os profissionais de enfermagem aptos pelo Ministério da Saúde (MS) já receberão o reajuste salarial no próximo dia 15 de setembro de 2023.

O SINFESP se comprometeu em se empenhar em uma cooperação técnica com a SEMUS para conscientizar os não aptos a se regularizarem.

A Prefeitura apresentará um projeto de lei para a transmudação de cargos para enquadrar os auxiliares de saúde e auxiliares hospitalares.

Na reunião, o prefeito Wallas Rocha garantiu que pagará o novo piso à categoria, como anunciado recentemente, porém, obedecendo rigorosamente os prazos previstos na legislação vigente e em acordo com os tribunais fiscalizadores.

SLZMA

Voltar ao topo