SLZMA

Informação e Entretenimento

ELEIÇÕES 2022- Conheça Pinguim do Povo, candidato a deputado Estadual

Pinguim do Povo, Cidadania

JOSENILSON PINHEIRO DA SILVA, mais conhecido por PINGUIM DO POVO. Viveu sua infância, adolescência e juventude na região da Cidade Nova Argola e Tambor, região da área Itaqui-Bacanga. Meu pai lavrador e minha mãe empregada doméstica. Com muita luta e esforço e sempre seguindo os bons valores familiares ensinados por meus pais concluí o ensino médio e estou iniciando o Curso de Direito.i

Vigilante, ja foi carroceiro, motorista, mototaxista, vendedor, fiz “carrinho”, pra garantir o sustento da minha família. Participo ativamente dos movimentos em busca de uma melhor qualidade de vida na minha Comunidade. Participei como voluntário em várias ações e projetos como o Projovem Trabalhador, Juventude Cidadã, assim como em movimentos sociais de adolescentes e de juventude através das Igrejas Evangélicas, Associações de Moradores e Instituições Beneficentes.

Fui Conselheiro Tutelar na área Itaqui-Bacanga, ocasião em que pude ajudar um grande número de famílias.

Por que quero ser DEPUTADO ?

Entendo que a participação política e cidadã são fundamentais para que tenhamos uma cidade melhor e cidadãos mais comprometidos com a qualidade de vida e com o desenvolvimento comunitário. Assim, o que me leva a lutar por uma vaga na assembleia legislativa do MARANHÃO é, primeiramente poder desenvolver um trabalho voltado para os anseios das comunidades carentes e que não dispõem de serviços públicos de qualidade, atingindo de forma cruel nossas famílias.

Em segundo lugar, quero exercer o papel constitucional do Deputado, que é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos dentro dos princípios de transparência, da legalidade e da justiça e lutar incansavelmente contra a corrupção, que tira de nós os recursos necessários para que tenhamos uma sociedade mais justa, mais igual e mais cidadã.

Por isso quero ser seu representante na assembleia legislativa do MARANHÃO.
O fato de ter nascido em uma família pobre, acabou por me obrigar a buscar diversas formas de lutar pela minha sobrevivência. Já fui carroceiro, ajudante de pedreiro, motorista e um monte de outras coisas. Isso permitiu que eu vivesse a realidade das famílias pobres, que são a grande massa da nossa população. Então, eu entendi que era necessário fazer alguma coisa para mudar essa realidade.

Foi quando entrei no campo comunitário, social e do voluntariado ajudando as comunidades carentes, em especial as da área Itaqui-Bacanga, onde nasci e fui criado. O tempo que passei como Conselheiro Tutelar me trouxe a certeza e me deu mais força ainda e a fé de que posso chegar aos votos que preciso para ajudar as comunidades mais carentes.

Estou certo que farei o melhor para representar as nossas comunidades na assembleia legislativa do MARANHÃO. Eu estou preparado para ser a voz e a vez das populações mais necessitadas.
Minha luta é especialmente em defesa das crianças e das famílias. Tenho um conjunto de propostas para que possamos melhorar a vida das pessoas que moram nas comunidades e nas regiões mais carentes do nosso MARANHÃO.

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo