SLZMA

Informação e Entretenimento

Desumano: Pacientes do município de Buriticupu vivem condições sub-humanas em casa de apoio em São Luís

Atualmente, 20 pacientes do programa de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) do município de Buriticupu, a 426km de São Luís, vivem em situações de total abandono por parte da prefeitura.

A denúncia foi feita pelos próprios acompanhantes dos pacientes ao Blog SLZMA, que teve acesso a parte interna do local, por lá nos deparamos com um galpão para animais, um estado degradante e em condições sub-humanas sem o mínimo necessário para a qualidade de vida e sobrevivência.

Uma cena de terror, entre os pacientes e acompanhantes, vivem crianças de colo, idosos e mulheres, sob péssimas condições, local insalubre com goteiras e até o esgoto escorre por debaixo das redes que as pessoas dormem, relataram.

Parece que a expertise do prefeito de Buriticupu João Carlos é somente para contrair empréstimos milionários e aumentar seu salário, no entanto, quando é para ajudar o povo ele se torna leigo.

A casa que está caindo aos pedaços fica localizada Rua 22 Qd 43 do Bairro Mauro Fecury II na região do Itaqui Bacanga, poderia ser chamada de qualquer coisa, menos de “apoio” para os Buriticupuenses.

Já solicitamos posicionamento da Prefeitura de Buriticupu, mas ainda não obtivemos resposta.

Fotos/slzma.com

 

 

 

SLZMA

Voltar ao topo