SLZMA

Informação e Entretenimento

Crianças, adolescentes e idosos participam do mutirão de saúde neste final de semana (26) realizado pela prefeitura de São Benedito do Rio Preto (MA)

Em ação intensificada e preventiva, a Prefeitura de São Benedito do Rio Preto (MA), realizou mutirão de saúde neste sábado (26). Mais de 250 doses foram administradas, neste sábado, no Dia D da Campanha de Multivacinação de Crianças e Adolescentes menores de 15 anos para atualização da caderneta de vacinação.

A mobilização envolveu todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSS) do município, das 8h às 16h30, período em que pais e/ou responsáveis acompanharam seus filhos para tomar as vacinas pendentes.

Foram feitas também em um mutirão agendado para beneficiar 25 pessoas com cirurgia de Catarata, que consiste na retirada e substituição do cristalino (lente natural do olho) para melhorar a visão.

O mutirão para o procedimento cirúrgico é executado por uma equipe médica especializada em oftalmologia, no Hospital Municipal Cassiana Magalhães, por determinação do Prefeito Wallas Rocha.

Neste procedimento, os pacientes fizeram os exames necessários, passaram pela triagem e agendamento das consultas.

Vale destacar que a atualização dos ciclos vacinais é um trabalho permanente oferecido pela Prefeitura Municipal em todos os postos de saúde, sendo ampliado nas diversas campanhas ao longo do ano.

O prefeito Wallas Rocha reforçou a importância de atuar nesse sentido.

– Sabemos o quanto é importante a visão e poder ajudar essas pessoas, muitos idosos também, nos deixa satisfeitos.

Sobre a vacinação – Essa campanha é fundamental. Sempre fomos um país destaque no quesito imunização e não podemos perder este lugar. Especialmente, com relação às nossas crianças que precisam da vacinação para garantir o crescimento pleno e saudável – comenta.

SLZMA

Voltar ao topo