O repasse adicional de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de dezembro deve ser depositado até às 18h desta sexta-feira, (9.dez.2022). A previsão da Confederação Nacional de Municípios (CNM) é de que o montante chegue a mais de R$ 4 bilhões. Ou seja, um crescimento de 7,13% comparado ao anos anteriores.
O recurso extra é proveniente da arrecadação do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) e do Imposto de Renda (IR) contabilizada entre o início de dezembro do ano passado até o final de novembro deste ano. O repasse será realizado um dia antes do primeiro decêndio normal do FPM de dezembro.
A cidade de Cachoeira Grande recebeu nada mais nada menos do que R$ 421.876,02, extra no primeiro repasse de dezembro muito dinheiro e nada tem sido feito no município, onde em todas as áreas a situação está precária.
Mesmo com todo esse recurso, um comunicado circula pelos grupos de WhatsApp da região emitido pela Secretaria de Saúde do Município avisando que estão suspensas as viagens para realização de exames e consultas pelo tratamento fora do domicilio.
Definitivamente, o prefeito César Castro não pode reclamar da sorte. Digo da sorte em relação aos recursos que chegam aos cofres da Prefeitura de Cachoeira Grande; Veja os recursos que entram e o saldo da conta da prefeitura.