SLZMA

Informação e Entretenimento

CIDADE EMPREENDEDORA: Prefeito Wallas Rocha assina termo de adesão do programa “Programa Pré-Universitário nos Municípios” para a oferta de curso pré-vestibular gratuito para a população de São Benedito do Rio Preto (MA)

O prefeito Wallas Rocha participou, na manhã desta terça-feira, 20, do III Ciclo do Programa Cidade Empreendedora do Sebrae Maranhão, evento realizado em parceria com o governo do Maranhão, no Multicenter Sebrae, em São Luís, com mais de 70 prefeitos do Estado.

Junto da equipe da Sala do Empreendedor de São Benedito do Rio Preto (MA), Wallas Rocha assinou a adesão ao “Programa Pré-Universitário nos Municípios” para a oferta de curso pré-vestibular gratuito e online para a população.

O termo de adesão tem por objetivo garantir que os cidadãos que nunca cursaram o ensino superior possam se preparar para participarem dos seletivos, retomando seus estudos, ingressando no ensino superior e melhorando a sua capacitação e formação.

Para o prefeito, essa é uma parceria que irá render ótimos frutos para os jovens. “Muitos deles estão buscando formas de ingressar em uma universidade e com certeza esse programa irá contribuir. O aprendizado é sempre importante, ainda mais quando se almeja grandes conquistas”, comentou.

O programa é uma iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Escola de Governo do Maranhão (EGMA), em parceria com as prefeituras e outras instituições, para a oferta de um curso pré-vestibular gratuito, on-line prioritariamente para os servidores públicos estaduais municipais.

SLZMA

Voltar ao topo