Braide e Duarte trocam acusações em meio à controvérsia sobre contrato de aniversário de São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), e o deputado federal Duarte Júnior (PSB), trocaram acusações nas redes sociais em meio á controvérsia que pede o cancelamento do aniversário de 412 anos da capital maranhense.

O socialista entrou com uma Ação na Justiça Eleitoral pedindo a suspensão do Edital do Chamamento Público nº 03/2024, que resultou na contratação do Instituto Social e Educacional Renascer, mais conhecido como Creche Escola Vovó França, no valor de R$ R$ 7.750,000,00 milhões para a realização da festa de aniversário de São Luís.

Braide não gostou e foi para seu perfil no Instagram afirmar que Duarte estaria atuando para impedir o evento e prejudicar diversos profissionais autônomos.

“A coligação do candidato Duarte Júnior entrou na Justiça para cancelar o aniversário de São Luís desta ano. Isso vai prejudicar ambulantes, taxistas, motoristas de aplicativos, e diversos profissionais que estão envolvidos em um evento como esse. (…) Por conta desse absurdo, já acionei os nossos advogados para responderem a Justiça e garantir a realização do aniversário de São Luís”, declarou.