Ausência do secretário da SMTT é considerada desrespeito á Câmara e á população

O secretário municipal de Trânsito e Transportes de São Luís, Diego Rodrigues, não se fez presente à audiência convocada pela Câmara de Vereadores para prestar esclarecimentos sobre o escândalo de liberação de veículos Toyota Hilux SW4 de cor branca, placa PTN-8625, do pátio da SMTT em circunstâncias nebulosas.

Em ofício encaminhado ao legislativo, o titular da pasta alega que tinha uma reunião previamente marcada com o Sindicato dos Agentes de Trânsito do município, e solicitou o adiamento de seu comparecimento em 15 dias. Ausência do secretário da SMTT é considerada desrespeito a Câmara e a população.

Após a leitura do documento, o vereador Raimundo Penha, que também teve a autoria da convocação, afirmou que o prazo será analisado pela Casa, sendo atendido ou não, como cabe à prerrogativa que pertence ao Legislativo.

O parlamentar lamentou, ainda, o não comparecimento, que serviria para prestar esclarecimentos ao cidadão ludovicense, e repercutiu a divulgação do plantão de liberação de veículos pela SMTT às vésperas da convocação.

A solução para um atendimento rápido das demandas deste parlamento é a convocação de secretários”, ironizou Penha.