SLZMA

Informação e Entretenimento

Atividades de cuidados com a saúde dos servidores são realizadas na Câmara de São Luís

Cada vez mais a Câmara Municipal de São Luís tem se preocupado com a promoção da saúde do servidor, tanto a física quanto a mental. Com esse objetivo, o Departamento de Saúde e Assistência da Casa realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma atividade que objetivou promover o bem-estar dos colaboradores.

O evento, promovido em uma das áreas externas do Legislativo ludovicense, contou com os seguintes serviços: palestra com a nutricionista Mariana Ribeiro, café da manhã, aferição de pressão e teste de glicemia.

De acordo com a assistente social Karoline Rocha, lotada no Departamento de Saúde, a iniciativa teve o objetivo de focar na qualidade de vida do trabalhador. “Estamos buscando proporcionar maior qualidade e produtividade nas atividades laborais, assim como mais qualidade de vida e bem-estar aos servidores desta Casa”, frisou.

A atividade foi aberta com uma palestra ministrada pela nutricionista Mariana Ribeiro e teve como tema “Envelhecimento e Qualidade de Vida”. O encontro ocorreu nas dependências do anexo, das 9h às 11h, com a presença também dos psicólogos e assistentes sociais do Legislativo que discorreram sobre saúde mental aos funcionários.

Em virtude da expansão de sua expectativa de vida, a população idosa cresceu expressivamente nos últimos anos e por isso o conceito de envelhecimento tem recebido um olhar mais cuidadoso e atencioso, considerando que os idosos necessitam de atividades que melhorem seu equilíbrio, memória, interação social e estado emocional.

Na opinião da especialista que ministrou a palestra, o evento “serviu ampliar o debate sobre a qualidade de vida na velhice, que é associada à vida ativa”. Segundo ela, a busca por hábitos saudáveis como atividade física, alimentação saudável e a manter a mente estimulada com novas atividades. Outro fator associado à qualidade de vida na terceira idade são as relações sociais.

A servidora Lena Vale, lotada no setor que promoveu o evento, explica que a ação teve uma grande importância por proporcionar conhecimento capaz de contribuir para melhorar o bem-estar das pessoas, gerando um impacto na qualidade de vida.

É uma ação importantíssima, pois trouxe fatores e situações que permeiam o envelhecimento, capaz de impactar ou interferir de maneira positiva e/ou negativa na qualidade de vida e no envelhecimento bem-sucedido da pessoa idosa”, frisou a servidora.

Programação – Iniciada na manhã de hoje, a programação das ações para a melhoria da saúde do servidor prossegue na próxima na quarta-feira (23) com a realização de outra atividade. Na oportunidade, será realizada uma palestra com o tema: “Envelhecimento sobre diversas perceptivas”, com a participação de especialistas convidados. O evento voltado aos colaboradores e seus familiares, deverá ocorrer a partir de 9h, na Sala Vip da Câmara.

SLZMA

Voltar ao topo