Antes mesmo de assumir oficialmente seu segundo mandato, o prefeito de São Benedito do Rio Preto, Wallas Rocha, enfrentou um duro revés político.
O prefeito, que tinha preferência pelo cunhado Zé Luís, tentou de todas as formas articular para que a oposição se unisse à sua candidatura. Porém, mesmo com propostas financeiras, a oposição se manteve unida e escolheu um candidato diferente do que o prefeito queria.
Dessa forma, a oposição se impôs na disputa, fazendo com que o governo desistisse, e o candidato apoiado pelo grupo opositor venceu a eleição por unanimidade.
A população de São Benedito do Rio Preto espera do novo presidente da Câmara Municipal a condução dos trabalhos de forma ética e independente.
Dizem ainda que, por ser um vereador que atua de forma independente, ele é visto como um vereador de oposição dentro do próprio grupo político. Essa eleição deixa uma lição para o prefeito Wallas Rocha: o poder e o dinheiro não são tudo. Aliados, quando bem tratados — salvo exceções —, permanecem aliados. Continuaremos acompanhando os próximos passos.
Veja a composição da mesa diretora:
- Vereador Amilton: presidente
- Vereador Ney Veras: vice-presidente
- 1º secretário: Vereador Dr. Nelson
- 2º secretário: Vereador Jota Carneiro