Faltando pouco para o início das eleições municipais de 2024, na cidade de Barreirinhas é notório nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp a escolha e preferências de candidatos para prefeito. Neste cenário destaca-se o jovem engenheiro Vinicius Vale, que apresentou como seu vice, o vereador Daniel Júnior, reconhecido por sua atuação na Câmara Municipal em defesa dos interesses do povo barreirinhense.
Por outro lado, Barreirinhas tem como pré-candidatos, velhas figuras políticas que já tiveram a oportunidade de melhorar a cidade turística, mas não o fizeram, como atestam as últimas pesquisas que demonstram a alta rejeição do atual prefeito, Amílcar Rocha, devido à sua desastrosa administração e também as lembranças do ex-prefeito, Léo Costa, por desvio de verbas da merenda escolar, que agora tenta enganar o povo com debates vazios sobre preservação ambiental.
Diante da crescente popularidade de Vinicius Vale, que representa uma nova perspectiva para o futuro de Barreirinhas, ambos se uniram em um movimento político, como forma de driblar o povo, usando inclusive discursos xenofóbicos, de que eles sim são “Filhos da Terra”, expressão combatida tanto pelos barreirinhenses quanto por aqueles que contribuem para a economia da cidade, apesar de não serem naturais do município.
A atuação e a força dos dois jovens na cidade será de extrema importância para o desenvolvimento e bem-estar do povo, pois têm projetos que beneficiarão a população nas áreas da educação, saúde, infraestrutura, meio ambiente, turismo, entre outras.