SLZMA

Informação e Entretenimento

Vídeo: Sem professores em várias disciplinas, alunos da rede estadual bloqueiam BR-010 em Estreito como forma de protesto

Estudantes da rede estadual, do Centro de Ensino Professor João Pereira Martins Neto, localizado na cidade de Estreito, a 127 km de Imperatriz, interditaram um trecho da BR-010, na área urbana, na manhã desta quinta-feira (16) em forma de protesto, devido à falta de professores na escola. Segundo os estudantes, eles estão sem professores em várias disciplinas da base comum curricular, como também nas matérias do novo ensino médio.

Os estudantes contam que faltam profissionais nas disciplinas de português, artes, tutoria, planejamento, itinerário, dentre outros. Devido a essa falta de professores na unidade escolar, os alunos se sentem desamparados e despreparados para fazer um vestibular ou qualquer outra prova.

Eles também relatam que todas as turmas do primeiro, segundo e terceiro ano estão sem professores em várias disciplinas.

Ainda de acordo com os alunos, esse problema na escola dura desde o começo do ano. Eles relatam que estão sendo prejudicados por causa da falta de professores e cobram do poder público a solução do problema.

Durante a manifestação, os estudantes usaram pneus para bloquear a rodovia e colocaram fogo, além de usarem cartazes com frases cobrando a melhoria no ensino da instituição.

Jornal mais Maranhão

 

SLZMA

Voltar ao topo