SLZMA

Informação e Entretenimento

Senar MA abre seleção para cursos técnicos gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos técnicos gratuitos em Agronegócio e Zootecnia, na modalidade a distância.

Os interessados em se candidatar precisam ter concluído o ensino médio e podem se inscrever até o dia 19 de janeiro de 2023 pelo site etec.senar.org.br

As vagas prioritárias são destinadas aos produtores rurais e seus familiares, além de colaboradores do meio rural.

O curso técnico em Agronegócio é focado nos procedimentos de gestão e de comercialização. A carga horária é dividida entre 80% de atividades a distância e outros 20% de atividades práticas. São oferecidas 30 vagas, no polo de apoio presencial do Senar no Maranhão, em Imperatriz.

O curso técnico em Zootecnia tem foco na formação profissional relacionada à produção animal. A carga horária é 60% a distância e os outros 40% em atividades presenciais e visitas técnicas. Ao todo são ofertadas 60 vagas distribuídas em 2 polos de apoio presencial do Senar no Maranhão, 30 vagas para o polo de Colinas e 30 vagas para o polo de Grajaú.

Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação. O diploma é válido nacionalmente.

Antes de efetivar a inscrição, os candidatos devem ler o edital atentamente. Os cursos técnicos são a distância com aulas práticas, por isso o candidato deve indicar um dos polos de ensino para participar das atividades presenciais.

Para ler o edital, visualizar a lista de pólos e efetivar a inscrição, acesse: http://etec.senar.org.br/ .

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 642 0999 com atendimento de segunda a sábado, das 8h às 20h (horário de Brasília).

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo