SLZMA

Informação e Entretenimento

Raposa: Moradores reclamam do descaso e falta de infraestrutura no bairro Recantos dos Poetas

Moradores do bairro “Recanto dos Poetas” reclamam da falta de infraestrutura no local. Segundo eles, o bairro não recebe serviços de limpeza como deveria e não possui iluminação pública adequada funcionando. Com a forte chuva na madrugada hoje 25/8 deixaram ruas alagadas e intrafegáveis e também tem causado transtornos aos moradores com as poças d’água, lama e buracos encontrados nas ruas.

– Queremos da prefeitura mais atenção à infraestrutura do nosso bairro (Recanto dos Poetas), tendo em vista que já se passou mais de um ano da nova gestão e ainda não tivemos atenção devida no sentido de melhoria – afirmou um dos moradores.

IMG-20220825-WA0450 IMG-20220825-WA0452 IMG-20220825-WA0454 IMG-20220825-WA0455

Ele conta que a população sofre diariamente e ainda mais no período chuvoso, até mesmo para transitar pelo bairro devido às inúmeras poças de lamas que se formam em todas as ruas. “A iluminação pública ainda necessita de melhorias e de novas lâmpadas para melhor iluminação, sem contar o matagal que toma de conta e lixo” disse.

Em um video gravado para o SlzMa, um dos moradores ainda brinca e chama o secretario de infraestrutura do município, de “Secretario Tabatinga”.

IMG-20220825-WA0453

A palavra Tabatinga é de origem indígena, vindo do tupi, tendo seu significado designado como barro branco ou barro esbranquiçado. Acredita-se que os indígenas referiam—se à região com esse nome por conta do barro branco encontrado abundantemente no fundo dos rios da região. Portanto a argila não serviria para trabalhos de pavimentação.

SLZMA

Deixe um comentário

Voltar ao topo