SLZMA

Informação e Entretenimento

PLANOS-GIF-HORIZONTAL

Raimundo Coelho participa de abertura oficial da vacinação contra febre aftosa em Imperatriz junto com o governador Carlos Brandão e demais autoridades

Lançada oficialmente nos dias 5 e 6 de maio, a I Etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa, no curral do Sindicato dos Produtores Rurais de Imperatriz SINRURAL e na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Açailândia SINPRA. A primeira etapa da campanha acontece no período de 1 a 31 deste mês.

Participaram do ato, o presidente do sistema Faema/Senar, Raimundo Coelhos, o presidente do SINRURAL, Afons Danda, o presidente do SINPRA, Paulo Lira o governador do estado, Carlos Brandão, o secretário da SAGRIMA, José Antônio Heluy, o diretor da AGEDMA, Cauê Aragão dentre outras autoridades.

IMG-20220510-WA0061 IMG-20220510-WA0063

Durante o evento, Coelho falou da importância de que todos os produtores rurais vacinem seus rebanhos (bovinos e bubalinos).

Quero aqui chamar a atenção de todos os produtores rurais para não deixarem de vacinarem os seus animais. É importante que tenhamos a consciência de mantermos o Maranhão longe dessa doença”, disse destacando que, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (FAEMA), encaminhou ao Governo do Estado, proposta contendo medidas de melhoria no controle de trânsito e fiscalização da movimentação de animais, seus produtos e subprodutos, para que assim, possamos atingir o status livre da febre aftosa sem vacinação até 2023.

Ele destacou ainda outras ações que constam no rol de requisitos estabelecidas pelo PE 2017-2026 – PNEFA e assumidos pelo estado do Maranhão como integrante do Bloco III na erradicação da Febre Aftosa, principalmente pelas divisas com os Estados do Tocantins, Piauí e Pará e ainda constituirmos uma zona livre de Febre Aftosa sem vacinação no Bloco III em novembro de 2023.

IMG-20220510-WA0066 IMG-20220510-WA0064

SLZMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo