O prefeito de Cedral, Fernando Cuba, sancionou uma lei que autoriza o município a contrair empréstimo de até R$ 5 milhões junto à Caixa Econômica Federal, para realizar obras de infraestrutura e saneamento na cidade. A operação de crédito é constituída através da linha de financiamento FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal.
A contratação de operações de crédito dessa magnitude representa um ônus significativo para os cofres de Cedral. A necessidade de reembolsar esse montante substancial assume um impacto direto nas finanças públicas, que, potencialmente, poderá comprometer o orçamento destinado a outros setores cruciais, como saúde, educação e segurança.
A lei entrou em vigor na segunda-feira (11), em publicação no Diário Oficial do Município. O próximo passo é a formalização do contrato com a CEF, que deverá seguir os trâmites legais e as normas do banco.
Diante do aporte milionário, a expectativa é de que de fato o dinheiro seja investido na melhoria e desenvlvimento da cidade, que enfrenta vários problemas sociais, e assim a gestão possa garantir que o empréstimo milionário não resulte em uma armadilha financeira para Cedral.
Veja aqui a íntegra da publicação no Diário Oficial.
Com informações do blog do Minardi