SLZMA

Informação e Entretenimento

Prefeito Fernando Cuba vai comprometer finanças de Cedral com empréstimo milionário de R$ 5 milhões

O prefeito de Cedral, Fernando Cuba, sancionou uma lei que autoriza o município a contrair empréstimo de até R$ 5 milhões junto à Caixa Econômica Federal, para realizar obras de infraestrutura e saneamento na cidade. A operação de crédito é constituída através da linha de financiamento FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal.

A contratação de operações de crédito dessa magnitude representa um ônus significativo para os cofres de Cedral. A necessidade de reembolsar esse montante substancial assume um impacto direto nas finanças públicas, que, potencialmente, poderá comprometer o orçamento destinado a outros setores cruciais, como saúde, educação e segurança.

A lei entrou em vigor na segunda-feira (11), em publicação no Diário Oficial do Município. O próximo passo é a formalização do contrato com a CEF, que deverá seguir os trâmites legais e as normas do banco.

Diante do aporte milionário, a expectativa é de que de fato o dinheiro seja investido na melhoria e desenvlvimento da cidade, que enfrenta vários problemas sociais, e assim a gestão possa garantir que o empréstimo milionário não resulte em uma armadilha financeira para Cedral.

Veja aqui a íntegra da publicação no Diário Oficial.

Screenshot_2023-07-13-23-36-48-576_com.android.chrome-edit

Com informações do blog do Minardi

SLZMA

Voltar ao topo