Os quase 15 mil eleitores de Bequimão, estão até agora sem entender uma pesquisa DataM divulgada nesta quarta-feira (2) em que o candidato a prefeito Zé Martins (MDB) aparece em primeiro lugar nas intenções de votos. Ele — recentemente foi multado e teve seu recurso negado e mantido o indeferimento de sua candidatura pela juíza Flor de Lys, da 111ª Zona Eleitoral de Bequimão. Martins até agora não conseguiu explicar os “laços de família” e insiste em permanecer com a oligarquia — agora vai ter de explicar à população bequimãoense outra “graça” alcançada: a de se colocar em 1º lugar numa sondagem para lá de suspeita e olhada com desconfiança pela população.
Nos quatro canto da cidade está sendo desastre o resultado da pesquisa sobre o cenário político no município de Bequimão.
O cenário espontâneo, quando o eleitor cita o nome de seu candidato, mostra que 51,1% dos eleitores entrevistados afirmaram votar em Zé Martins. Outros 33,2% afirmaram votar em Dico da Farmácia (PSB). Nesse cenário, Zé Martins soma quase 18% à frente de Dico da Farmácia.
Nas ruas de Bequimão, o comentário é de que a pesquisa é “furada”, uma verdadeira “marmelada”, segundo cidadãos ouvidos pelo portal SlzMa.
Confira o que diz o DataPovo…