SLZMA

Informação e Entretenimento

Paulo Victor faz balanço positivo de indicações colhidas em audiências, sessões comunitárias e pautas que geram o desenvolvimento de São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB), fez um balanço dos seus primeiros seis meses à frente da Casa em entrevista à Rádio Mirante AM nesta terça-feira (04). Ele falou ainda sobre a conjuntura política da capital maranhense e a relação com o governo do Estado.

Paulo Victor iniciou a entrevista falando sobre o resultado satisfatório destes primeiros seis meses na Casa Legislativa. Ele destacou como um marco a aprovação do Plano Diretor de São Luís, destacando ser um projeto que que vai regular o ações pelo crescimento da cidade.

O Plano Diretor vem sendo discutido ao longo de quase 15 anos. Entraram e saíram gestões e não se encontrava um norte para este projeto. A aprovação deste documento dará um largo entendimento da nossa cidade e pelo qual conseguiremos vislumbrar o crescimento em diversas áreas, como na indústria, comércio, serviços, atração de negócios para nossa cidade. Foi algo muito positivo”, reiterou o presidente.

Ele citou ainda o avanço com a proposta dos Gabinetes Móveis, nos quais os parlamentares percorrem bairros da capital para conversar diretamente com a população sobre suas demandas.

É um atendimento direto, objetivo, de forma mais rápida para nossa população e por ele, conseguimos dar mais mobilidade ao trabalho dos parlamentares. Nesses seis meses, aprovamos pautas de importância da população e que geram o desenvolvimento de São Luís”, concluiu.

O presidente da Câmara tratou ainda sobre o andamento das discussões do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores e do reajuste de 8,2% no vencimento do funcionalismo municipal, que deve ser votado nesta quarta-feira (05) na Câmara.

Política
Durante a entrevista, Paulo Victor falou ainda dos seus próximos passos na política. Ele confirmou que pediu desfiliação do seu atual partido, o PCdoB, em consenso com o presidente estadual da legenda, deputado federal Márcio Jerry, e que vai disputar a eleição do próximo ano.

A pré-candidatura à Prefeitura de São Luís está mantida e é uma realidade. Tivemos uma boa conversa com o deputado federal Mário Jerry e estamos conversando e buscando apoio entre nossos pares, e alinhados com o governador Carlos Brandão, do qual estou do lado. O vereador é a figura política que está mais próxima das comunidades e temos conseguido acompanhar e ter o devido entendimento das demandas da população ludovicense”, pontuou Paulo Victor.

Ele ressaltou que está em tratativas para apresentar seu projeto de pré-candidatura e que considera legítima a pré-candidatura de outros nomes, destacando que “todos têm caminhada e experiência para se lançarem nessa disputa”.

SLZMA

Voltar ao topo