Se você está achando que a prefeitura de Cachoeira Grande, na gestão do prefeito reeleito César Castro, anda fazendo milagres nas ruas da cidade, é melhor repensar sua opinião. A prova disso está em uma patrol recebida pelo município através do PAC, um investimento do governo federal para melhorar a infraestrutura das cidades. Mas, em vez de ser usada para recuperar as estradas, a máquina foi “bem cuidada” no povoado Conceição, onde permanece com o motor batido há mais de seis meses, sem nenhum sinal de reparo ou ação por parte da prefeitura.
Moradores do povoado, cansados de esperar, já se acostumaram a ver a patrol em sua “nova função”: parada e empoeirada. Parece que a prioridade da gestão é outra: enquanto a patrol fica lá, acumulando poeira, as estradas da região só pioram, deixando os moradores se perguntando se o prefeito tem alguma explicação plausível para o abandono do equipamento.
A situação é no mínimo curiosa: uma patrol do PAC, que deveria ser símbolo de desenvolvimento e cuidado, vira um exemplo de total descaso. A pergunta que não quer calar é: será que o prefeito César Castro pensa que a população vai continuar aplaudindo esse tipo de “gestão”?
A prefeitura ainda não se manifestou sobre o abandono da patrol, mas uma coisa é certa: a população tem motivos de sobra para pedir explicações. Afinal, o que aconteceu com o tão aguardado desenvolvimento prometido?