SLZMA

Informação e Entretenimento

O que muda na nova etapa de flexibilização das medidas contra Covid-19 no Maranhão

O governador Flávio Dino (PSB) anunciou na manhã de hoje (9), durante entrevista coletiva por vídeo conferência, uma nova etapa de flexibilização das medidas restritivas de combate ao novo coronavírus no Maranhão.
Academias de ginástica e supermercados, por exemplo, estão autorizados a funcionar das 6h da manhã até a Oh.

Os Shoppings podem funcionar das 10h às 22h. Já estabelecimentos comerciais, como bares e restaurantes, tiveram o horário de funcionamento prolongado e podem ficar abertos também até a 0h.

Igrejas e academias podem funcionar com 70% de suas capacidades. As repartições estaduais seguem funcionando com até 80% das atividades presenciais

Dino afirmou que a Secretaria de Estado da Saúde monitora o processo de disseminação no país de uma variante indiana, denominada de Delta. Porém, disse que no Maranhão não há motivos para preocupação.

O governador lamentou o fato de, neste momento, 67 municípios não terem atingido o percentual de 85% de aplicação da vacina contra Covid-19, o que impede que estas cidades, conforme decreto estadual, recebam novas doses.

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela SES, o Maranhão possui 324.015 casos de pacientes que testaram positivo para a doença. 33.463 pacientes estão ativos. 281.296 conseguiram se recuperar e 9.256 faleceram.

Nas últimas 24 horas, 145 novos casos foram registrados na Grande Ilha de São Luís; 52 em Imperatriz; e 775 no interior do Estado.

A taxa de ocupação de leitos públicos de UTI para tratamento da doença na região metropolitana é de 81,72%; 51,39% em Imperatriz; e 61,32% no interior.

SLZMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo