Mãe de aluna PCD denuncia escola municipal, após alunos serem chamados para realizar provas durante greve para fins estatísticos educacionais em São Luís

Uma mãe de uma aluna com deficiência (PCD) denunciou a Unidade Escolar Básica Henrique de La Roque Almeida, localizada na Vila Embratel, por estar solicitando que alunos comparecessem para realizar provas, mesmo em meio à greve dos professores, que já dura um mês. A mãe afirma que a escola está enviando comunicados aos alunos a participarem das avaliações, que seriam utilizadas para melhorar as estatísticas educacionais da cidade de São Luís.

Segundo a denunciante, que preferiu não se identificar, a atitude da escola desconsidera as dificuldades enfrentadas pelos alunos e seus familiares durante a paralisação, especialmente para os estudantes com deficiência, que precisam de um acompanhamento especializado. “Isso é um desrespeito com as crianças e suas famílias. Estão mais preocupados com números do que com a educação de qualidade”, declarou.

A situação levanta preocupações sobre a educação municipal em São Luís, com marketing digital, enquanto a verdade nua e crua reflete outra realidade em relação ao bem-estar dos estudantes, sobretudo em um momento delicado como o de uma greve. A Secretaria de Educação Municipal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.