SLZMA

Informação e Entretenimento

Justiça Eleitoral cassa o mandato de Antonio Denarium, governador de Roraima

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Roraima cassou o mandato do governador do estado, Antonio Denarium (PP). A decisão foi tomada nesta segunda-feira (14) e teve um placar de 4 x 3. Denarium ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e permanecer no cargo enquanto o caso não tem uma decisão definitiva.

A ação foi iniciada pelo partido Avante e se refere à distribuição de cestas básicas no período eleitoral de 2022. A presidente do TRE-RR, desembargadora Elaine Bianchi, deu voto que resultou na cassação de Denarium e determinou, ainda, que ele deixe o cargo para a realização de novas eleições assim que o acórdão do julgamento for publicado.

Também votaram a favor da condenação os juízes Felipe Bouzada (relator do processo) e Joana Sarmento, e a desembargadora Tânia Vasconcelos. Os juízes Francisco Guimarães, Ataliba de Albuquerque e Luiz Alberto votaram contra a cassação. O governador também terá a aplicação de uma multa em valor que equivale a mais de R$ 106 mil.

Por meio de nota, o governo de Roraima confirmou que irá recorrer ao TSE, “vai manter a linha de total transparência das ações governamentais e se posicionará durante as novas fases processuais”. Já Denarium disse manter “a consciência tranquila de que fiz o correto pelo bem do nosso povo. As ações realizadas pelo nosso governo sempre tiveram objetivo de ajudar quem mais precisa“.

SLZMA

Voltar ao topo